40 anos de história.



Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda. (Carl Jung).

Longa caminhada, muitas histórias, maturidade, aprendizados, mas sem dúvida a melhor “revolução e transformação” são a interior!

Tirar as travas dos olhos, para ver o invisível aos olhos, é um milagre!

Minha "melhor versão" está associada a propósitos, aceitação, acolhimento, e compreender que as mudanças fazem bem!

Não quero parecer, quero Ser!

Muita bagagem, muita recordação, alguns lixos que não podem ser descartados, mas podemos reciclar e transformar, porque a dor pode ser o antídoto do amor...

A maternidade me trouxe “o melhor da vida”, me fez voltar às raízes, olhar para dentro, perdoar, me conectar com Deus e com o meu interior, e refinar a minha essência!

Apesar de 40 anos serem um marco, a minha maior festa e comemoração dessa data incrível está sendo desfrutar da paz, que independe do caos externo... Porque as lutas e desafios são diários, mas ninguém pode roubar a nossa paz!

Estar em paz e feliz, sem precisar provar nada para ninguém, é incrível!


De todos os títulos, dos anos de experiência, estudo e trabalho, a minha melhor especialização é no amor, e o meu melhor investimento é em abraços e beijos!

Esse mês de Setembro é especial, comemoro o meu aniversário, dia do casamento, namoro, a criação do blog, é o mês que começa a primavera, por isso é só gratidão!

Beijos doces!
Ju.

6 comentários:

  1. Novamente PARABÉNS e 40 anos é uma idade tão linda! E estar em PAZ, melhor ainda! Que assim sejam todos teus dias! bjs, felicidades,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chica, pelas palavras, carinho...
      Deus abençoe.
      Beijos,
      Ju

      Excluir
  2. Ju, feliz, feliz aniversário! Vida longa com muitos sorrisos!
    Que alegria poder comemorar aqui com você esse mês tão especial!

    Eu também acho que fazer 40 anos nos traz tantas coisas boas, inclusive a aceitação das coisas difíceis, ruins, ou como você falou, lixo que podemos reciclar.

    Celebre muito essa paz que você cultivou em seu interior! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Aninha, pelas palavras, carinho...
      É um mês de muitas felicitações, e as pessoas que o blog e essa jornada trouxe, faz dessa alegria, gratidão e comemoração.
      A presença das pessoas que passam pelo blog, e deixam registrado um pedacinho de si, é uma enorme alegria e motivo de muita gratidão...
      Obrigada de coração!
      Beijos
      Ju.

      Excluir
  3. Oi Ju!!!

    Parabéns pelo seu aniversário!!! Quanto aprendizado verdadeiramente importante você conquistou de maneira tão libertadora. Sei bem o quão divino é trocar as futilidades desta vida por algo duradouro, que permanece para sempre como o bom e refinado caráter.

    Parabéns duplo, pelos aniversários e pela gloriosa maturidade!!!

    Minha singela homenagem, com muito carinho e gratidão por encontrá-la neste caminho da blogosfera:

    Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías 9:6)

    Renascemos todos os dias, não é Ju! E em paz com Deus, melhor ainda. Pois é o que dá sentido a esta vida.

    “O Senhor te abençoe e te guarde;  O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;  O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz". (Números 6:24-26)

    Feliz aniversário, com carinho... Re e Laura!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, uma bela postagem de uma comemoração feliz e consciente do papel, dos esforços, da formação e da longa jornada de preparação para a vida e assim leva-la com graça, arte e amor. Assim a vida tem mais vida e no aconchego do lar cria-se uma paz linda de se viver.
    Mas estou achando estranho você sem postar amiga, bem como não ter participado das ultimas propostas da Tê e Cris, que gosto de acompanhar e onde conheci este cantinho.
    Espero que tudo esteja bem com todos vocês e que seja somente uma questão de inspiração e tempo reduzido.
    Carinhoso abraço amiga.
    Que o resto da semana flua belamente para vocês e que Novembro seja tipo uma preparação, para um belo fechamento deste ano atípico, mas que fecharemos com alegria.
    Cuidem-se bem e vamos sair do outro lado bem.

    ResponderExcluir