A Fada do Dente passou.

O dia em que a Fada do Dente visita a nossa casa pela primeira vez, chegou.

Esse dia é maravilhoso, porque é um misto de alegria, felicidade, comemoração pela primeira janelinha e ao mesmo tempo um aperto no coração, porque aquele bebezinho tão pequeno e inocente está cada dia maior...rs

Sim, ao sinal da primeira janelinha é que se inicia um crescimento e preparação para sair da primeira fase infantil, que vai de 0 a 6 anos de idade.
A primeira janelinha nos dentes da criança, a gente nunca esquece (risos).


É emocionante a primeira janelinha, tanto quanto o primeiro dentinho que nasce.

Mas aqui em casa, o primeiro dentinho do Vitor, não caiu espontaneamente.
Precisamos levar o Vitor na dentista, para arrancar o dente de leite, porque o novo dente já estava nascendo atrás e o dente de leite estava bem fixo ainda. Na foto dá para ver, o dentinho atrás apontando. 

Nós queríamos que caísse naturalmente, mas o novo dente que estava nascendo atrás, já tinha apontado por inteiro, e segundo a própria dentista, o melhor é tirar para facilitar o crescimento do novo dentinho e poder ir para o local certo, evitando assim, que fique torto ou no local errado.

Mas graças a Deus deu tudo certo.

Já preparei o Vitor antes, dizendo que era apenas uma visita para ele conhecer a doutora que cuida dos dentes. Em nenhum momento falei de agulha, anestesia e arrancar o dente...
Chegando lá, a dentista é especialista infantil, agradou, mostrou dentes de brinquedo com bichinhos dentro, enfim, na hora do procedimento ele não consegue ver nada por causa da luz forte, a gengiva já estava parcialmente anestesiada, então correu tudo bem na hora de arrancar o dente.

Na dentista ocorreu tudo bem, mas na volta para casa aconteceu um imprevisto...

O dente sumiu, então precisei improvisar e disse que a Fada do Dente estava precisando desse dente urgente, por isso ela passou tão rápido que a gente não viu, e levou o dentinho do Vitor.
Mas acabou tudo bem, porque chegando em casa, o Vitor foi olhar debaixo do travesseiro, e ela havia feito muito bem o trabalho de Fada, ou seja, tinha deixado uma lembrancinha (uma nota de 10 reais) para ele, pelo dentinho e pela coragem de passar na dentista, sem medo e sem chorar.

Ufa, quantas aventuras nessa primeira passagem da Fada do Dente, na vida do meu Vitinho (risos), e pela a correria da mamãe aqui...kkkk

E para vocês terem uma ideia, esse primeiro dentinho caiu com 5 anos e 3 meses, ou seja, um pouco antes da época que geralmente os dentinhos começam a cair.

E o outro incisivo central (inferior) já está mole para cair, e o novo dente já está apontando na parte de trás, como ocorreu com o primeiro dentinho de leite.
Estou pedindo para o Vitor ficar mexendo no dente, para amolecer e tentar cair naturalmente, mas se não cair, vamos na odontologista novamente.

Bom, vamos ver o que vai dar, o importante mesmo é que meu filho está crescendo e a mamãe aqui ficando com o coração apertado, porque meu menino está ficando um mocinho...rs
Em breve, trago um post falando sobre a idade que caem os primeiros dentes de leite.
Abraços, até mais.

2 comentários:

  1. Amiga, eu simplesmente me emocionei quando vi nas redes sociais a fotinho do Vitinho sem o dentinho... um misto de tudo!!
    Imagino vc... nosso bebê... ops um rapaz!!
    Lindo, crescido e com tantas coisas a aprender.
    Muita emoção... e a Fada do Dente super rápida (rsrs...)
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Ju, é mesmo uma emoção quando o primeiro dentinho bambeia, quando arranca e quando nasce outro.. como mãe é um mar de emoção..cruz credo rs
    Vitinho foi corajoso heim e a Fada trabalhou bem..rs Maria também já estava esperando uma novidade quando acordasse..rs

    Eles falam amiga que não é bom estimular o dentinho mexendo nele, é preciso deixar cair naturalmente. Comer coisas mais solidas ajudam também. Não sei o que a dentista te recomendou para os proximos...

    Um beijo e feliz janelinha Vitinho.. agora é uma atrás da outra hihi

    Boa semana!

    ResponderExcluir