Álbum da Copa do Mundo Personalizado – Caseiro.


Quem ai está na torcida? Vai Brasil!!!! Acho que todo mundo, né...rs
E nesse clima de copa do mundo, quero compartilhar uma atividade muito bacana para fazer com as crianças!

Estou fazendo para o Vitor, um Álbum da Copa do Mundo Personalizado, com figurinhas escolhidas por nós, para compor nosso "álbum exclusivo e caseiro".

Uma atividade bacana para fazer entre pais e filhos, nas férias de Julho.
Se os filhos são pequenos, vão vibrar muito em abrir e colar as figurinhas, é incrível!

Dicas para a produção do álbum:

- Deixe a criança fazer algumas figurinhas “do jeito dela”, porque ficará registrado ali no álbum aquele desenho especial, feito pela criança, que vai compor essa recordação especial feito em família.
- Se a criança for maior, vai adorar fazer as figurinhas e ajudar na confecção do álbum, nas escritas. Não se preocupe com perfeição, deixe a brincadeira rolar solta.
- Os adultos devem ajudar na confecção das figurinhas e álbum, porque leva tempo para fazer, pintar, riscar e numerar o álbum. Junta a família para brincar e fazer com alegria.
- Se a criança for pequena, deixe a parte da escrita para os adultos e não tenha pressa, o interessante é o tempo juntos.
- Selecione as partes mais importantes e bacanas para compor seu álbum, e não se preocupe em "copiar e fazer tudo igual ao álbum oficial". Se preocupe em deixar o álbum com a carinha e jeito da família, das crianças, e se quiser pode compor até uns personagens favoritos da criança, como o time que torce, fotos da família, enfim, deixe a imaginação solta (risos).
- Figurinhas interessantes de compor no álbum: jogadores do Brasil e de um outro país que você admire ou torça; bandeiras dos países; mascote e bola; alguns campos de futebol. Essa é a minha dica de figurinhas para compor o álbum, mas sinta-se a vontade de explorar a imaginação.

Fiz um vídeo para facilitar a visualização, porque o álbum contém 11 páginas. Nesse vídeo tem apenas algumas figurinhas coladas, porque estamos finalizando algumas figurinhas. Posteriormente farei um vídeo rápido e prático, mostrando o álbum completo.


Também fiz os pacotinhos para o Vitor abrir e colar. 
Essa parte das figurinhas é bem divertida, e é uma das partes que o Vitor mais gostou!

Estou preparando um pacotinho surpresa, com uma foto da família (da copa de 2014), que eu imprimi e recortei para juntar em formato de figurinha.

Álbum da Copa do Mundo - 2018 - Personalizado.
Gastei apenas 7 reais para comprar as folhas do álbum e dos pacotinhos, o resto foi papel sulfite que já temos em casa, lápis, canetinha, cola, régua e tesoura.

Importante ressaltar, criamos 99% do álbum com materiais de baixo custo e fácil acesso, apenas duas fotos eu imprimi para compor o álbum e ter um diferencial, mas a impressão foi em papel sulfite para facilitar o manuseio.

Esta sendo muito bacana fazer essa atividade e brincadeira, eu amei.
Confesso, é uma atividade para se fazer aos poucos e todo dia retomar e fazer juntos, porque precisa desenhar, pintar, fazer as marcações no álbum, pacotinhos, enfim, vai dias para fazer e concluir, porém, vale muito a diversão!!!!

Aqui no blog você encontra outras atividades e brinquedos que já fiz para o Vitor e com ele, porque amo essas coisas manuais.
Borá se divertir?

Beijos,
Até a próxima.
Ju.

5 comentários:

  1. Arrasaram!!!!! Super criativo e lindo!!! Vou ver se escolho um tema e faço um álbum por aqui, pois a copa não empolgou as meninas

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa ideia, depois quero vê no canal o álbum completo

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  3. Uau! Que trabalheira, Ju! Parabéns pelo trabalho! Ficou demais!!

    ResponderExcluir
  4. Amei a ideia de fazer o próprio álbum. Ficou muito legal. E os saquinhos de figurinhas?! Que máximo!
    beiojs
    Chris

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!

    Super bacana a sua ideia, parabéns! Ficou muito lindo.

    Aqui estamos prosseguindo sem nosso paizinho, que era torcedor e admirador do futebol. Com fé, Deus tem nos ajudado.

    Um beijo carinhoso em você e um beijinho para o Vitor!!

    Re e Laura

    ResponderExcluir