Álbum da Copa do Mundo Personalizado – Caseiro.

Vai Brasil!!!!!

Quem ai está na torcida. Vai Brasil!!!! Acho que todo mundo, né...rs

E nesse clima de copa do mundo, hoje quero compartilhar uma atividade muito bacana que fizemos.

Fiz para o Vitor um Álbum da Copa do Mundo Personalizado, com figurinhas escolhidas por nós, para compor nosso álbum exclusivo e caseiro.

Uma atividade bacana para os pais fazerem com os filhos nas férias de Julho.

Dicas:

- Se os filhos são muito pequenos ainda, vão vibrar em abrir e colar as figurinhas.

- Deixe as crianças fazerem algumas figurinhas “do jeito delas”, porque ficará registrado ali no álbum aquele desenho especial, feito pela criança, que vai compor essa recordação especial feito em família.

- Se a criança for maior vai adorar fazer as figurinhas, e ajudar na confecção do álbum, nas escritas. Não se preocupe com perfeição, deixe a brincadeira rolar solta.

- Os adultos devem ajudar na confecção das figurinhas e álbum, porque leva tempo para fazer, pintar, riscar e numerar o álbum. Junta a família para brincar e fazer com alegria.

- Se a criança for pequena, deixe a parte da escrita para os adultos e não tenha pressa, o interessante é o tempo juntos.

- Selecione as coisas mais importantes e bacanas para compor seu álbum, e não se preocupe em copiar e fazer tudo igual ao álbum oficial. Se preocupe em deixar o álbum com a carinha e jeito da família, das crianças, e se quiser pode compor até uns personagens favoritos da criança, o time que torce, fotos da família, enfim, deixe a imaginação solta (risos).

Fiz um vídeo para facilitar a visualização, porque tem 11 páginas o nosso álbum.


Também fiz os pacotinhos para o Vitor abrir e colar. Essa parte das figurinhas é bem divertida, e é uma das partes que o Vitor mais gosta. Tem até um pacotinho especial que vou fazer sem ele saber, com a foto da família da copa anterior.

Álbum da Copa do Mundo - 2018 - Personalizado.
Gastei apenas 7 reais para comprar as folhas do álbum e dos pacotinhos, o resto foi papel sulfite que já temos em casa, lápis, canetinha, cola, régua e tesoura.

Importante ressaltar, não imprimimos nada, fizemos tudo.

No vídeo o álbum não está completo, porque o Vitor vai abrir e colar as figurinhas no canal do Youtube dele (Vitor Toys TV).

Foi muito bacana fazer essa atividade e brincadeira, eu amei.


Confesso, é uma atividade para se fazer aos poucos e todo dia retomar e fazer juntos, porque precisa desenhar, pintar, fazer as marcações no álbum, pacotinhos, enfim, vai dias ai... Mas também confesso, vale a diversão!!!!

Aqui no blog você encontra outras atividades e brinquedos que já fiz para o Vitor e com ele, porque amo essas coisas manuais.
Borá se divertir?
Beijos
Até a próxima.
Ju.

5 comentários:

  1. Arrasaram!!!!! Super criativo e lindo!!! Vou ver se escolho um tema e faço um álbum por aqui, pois a copa não empolgou as meninas

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa ideia, depois quero vê no canal o álbum completo

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  3. Uau! Que trabalheira, Ju! Parabéns pelo trabalho! Ficou demais!!

    ResponderExcluir
  4. Amei a ideia de fazer o próprio álbum. Ficou muito legal. E os saquinhos de figurinhas?! Que máximo!
    beiojs
    Chris

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!

    Super bacana a sua ideia, parabéns! Ficou muito lindo.

    Aqui estamos prosseguindo sem nosso paizinho, que era torcedor e admirador do futebol. Com fé, Deus tem nos ajudado.

    Um beijo carinhoso em você e um beijinho para o Vitor!!

    Re e Laura

    ResponderExcluir