Cápsula do Tempo.

Dia de abrir a Cápsula do Tempo.

Chegou o dia de abrir nossa “Cápsula do Tempo”!

Em dezembro de 2016, no dia 07, decidi fazer essa atividade com o Vitor, com o intuito de brincadeira! Reunimos alguns objetos, brinquedos e gostos que representava aquela época, na qual o Vitor estava com 6 anos de idade. Também fiz uma pequena cartinha relatando um pouquinho à época. (Post aqui).

Segunda feira, dia 07, foi o grande dia de abrir a Cápsula! E que surpresa!

Tudo que tinha dentro da “Cápsula do Tempo”, o Vitor brinca e gosta até hoje, que surpresa descobrir isso! Até hoje gosta de brincar com o Homem Aranha, seu herói preferido, e ainda tenta criar o projeto de teia com suas criações de papel (risos)... Gosta e tem aperfeiçoado os desenhos e gibis... Brinca de skate de dedo, entre outras atividades... Foi muito legal essa descoberta!

Abrir a cápsula foi uma surpresa gostosa, porque a criança encontra coisas pessoais, um reencontro com ele mesmo, é demais!

A cápsula criada em 2016 foi feita em um formato de mala de viagem, onde decoramos e enfeitamos com o intuito de dizer que essa mala faria uma viagem para o futuro... Veja o post completo aqui, com dicas do que guardar, escrever, etc.

E confesso! Quem poderia imaginar tamanha mudança e acontecimentos para esse ano de 2020! Quantas surpresas, algumas boas e outras nem tanto, com relação aos dias, ao mundo!

Agora preparamos uma “nova Cápsula do Tempo”, para abrir na mesma data no ano de 2025, quando o Vitor terá 15 anos.

Guardamos alguns objetos que representa á época e gosto atual... Fiz uma nova carta para leitura no futuro, relatando o momento atual, contei alguns acontecimentos bons, para ver o que nos espera até lá! O Vitor também fez uma carta para ele ler e ver a sua letra da época...

Criar uma nova cápsula, é uma oportunidade de escrever alguns sentimentos e relatos do ano, as mudanças e o que se espera para o futuro, sonhos, desejos...

Pode ser tudo diferente, algumas coisas iguais outras não, ou tudo igual, enfim, é sempre uma surpresa para a família e para a criança também!

A nossa intenção de criação desse ano, foi tentar encontrar uma caixa em um “formato” bem parecido com uma cápsula! Esse ano eu a comprei a caixa, custou 6 reais, e colamos adesivos que vem na contra capa dos cadernos universitários, sabe? Esse ano o Vitor está maior, então a caixa ficou com jeito de pré-adolescente (rs). Essa é a nossa “Cápsula do Tempo para 2025”!

Cápsula do Tempo.

Cápsula do Tempo.

O que nos espera até lá? O que mudará ou continuará igual? Daqui cinco anos vamos abrir e descobrir!

Fica a dica de atividade para fazer com as crianças, principalmente nesse momento entediante e de enfrentamentos mundial.

Aproveite o tempo e enfeite a caixa, personalize com os gostos e personagens da criança, objetos e apetrechos favoritos, você vai ver que bacana que fica! Se a criança for muito pequena, separe você alguns objetos, depois escreva uma cartinha, e estipule uma data para entregar e abrir no futuro. Nesse caso, pode estipular um prazo até maior... Garanto que é um presente inesquecível! Incrível de fazer, registrar e presentear. 

Abraços e beijos no coração!

Por: Juliana Pelizzari Rossini.

6 comentários:

  1. Que legal e isso é muito interessante. Esse ano, dentro de poucos dias, meu neto receberá numa solenidade na escola, a cápsula do tempo feita quando entrou no colégio.Ele está terminando o Ensino Médio. Será interessante.
    Lindo post e esse cápsula de 2025 será muito divertida,na certa, na hora da abertura! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Ju!

    Que alegria calcular as mudanças e experimentar os sentimentos que vão e vêem. Fiz esta brincadeira séria com a Laura algumas vezes, com outros nomes e formatos. Mas o objetivo é o mesmo. É muito legal e ainda temos o que chamamos "Pote da alegria" para revermos de vez em quando os bilhetinhos que lá colocamos. rsrs

    Excelente a escolha de vocês para 2025 também!!!

    Beijo!

    Re e Laura

    ResponderExcluir
  3. Ju!!! Bom dia amiga, oi Vitinho!

    Que maravilha de ideia você teve e que contribuição bacana do Vitinho! Achei sensacional ter passado tantos anos e poder abrir essa caixa e descobrir coisas interessantes ainda e engraçadas pra epoca, quem sabe?
    Os relatos de 2016 comparando com os dias atuais... Nossa, amei amei...
    Com certeza taí uma atividade muito interessante...

    Vamos ver a de 2025 o que terá? Que todos estejamos bem até lá..

    Um beijo grande no coração e feliz domingo!

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá, Juliana!

    Adorei a sua ideia, com certeza vou me inspirar e fazer na próxima semana com meus netos, um de dez anos e outro de 04.
    Já escrevi carta ao futuro, mas assim com objetos não.

    Imagino que deve ter sido muito gostoso abrir essa cápsula com seu filho e relembrar o que ali foi escrito e colocado.

    Um abraço e desejo de um final de ano com muito amor e saúde.

    Sônia

    ResponderExcluir
  5. Boa noite de muita paz, querida amiga Ju!
    Que gracinha!
    Guardar da infância para que ele possa ver suas artes tão significativas para ele.
    Meus parabéns, mamãe dedicada!
    Ele está lindão.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Depois de ler o post origem, achei muito linda a atividade e perceber que neste tempo, aconteceu a fidelidade do Vitor e assim o rememorar fica muito interessante.
    Que a nova capsula possa guardar os melhores momentos e que este possam ter a marca da felicidade. Parabéns pela ideia Ju.
    Desde já Desejo Um Feliz Natal de paz e alegria para sua família,
    que tenhamos o cuidado contra as aglomerações, mas que faça a festa que o Vitor deve sonhar de Natal.
    E que possamos estar por aqui em 2021 para mais uma viagem pelas estações.
    Beijo de paz no coração amiga.

    ResponderExcluir