Faça pausas entre as coisas. Você em Paz – Dia 5.



Chegamos à metade do #desafio.
E cada dia é um desafio, mas na verdade a sensação é de que tudo se complementa e se encaixa.

Essa “pausa entre as coisas” proposta como tema de hoje, eu sei que existe e é muito eficaz, até para o bom desempenho e produção da vida, dos dias. 

No meu caso vem até sem eu planejar, simplesmente sinto que as coisas estão pesadas, não estão fluindo, então percebo que é hora de pausar.
Como eu vivo da escrita, de repente nada faz sentido, eu me desconecto com as frases e textos, e automaticamente eu já sei que é hora de fazer uma pausa entre as coisas...

E essa pausa é para dar uma descontraída e mudar o foco, sintonizar com as coisas que estão acontecendo fora de mim...

Eu geralmente estico as pernas, escuto uma amiga ou gravo um áudio para dar um retorno, leio trechos salvos para ler posteriormente, faço alguma tarefa de casa ouvindo pessoas que me inspiram ou músicas, dou atenção para meu filho em suas atividades diárias...   
Podemos também olhar a natureza, fazer uma caminhada, ouvir uma conversa, tomar um café... E nessa pausa sempre vêm os insights que precisamos.

No meu caso essa pausa dura até dias, mas eu aprendi a não brigar comigo, com o tempo, e respeitar as minhas “pausas necessárias”.

Brigar com as pausas só aumenta o estresse... Experimente sair desse centro e se conectar com a natureza, com Deus, com as pessoas... Nada atrapalha a gente, pelo contrário, eu acredito que tudo é caminho, e quando a gente briga e enfrenta as pausas, vamos acumulando pedras ao invés de usar para aperfeiçoar a jornada, os caminhos.

O corpo pede essa pausa, é como se a gente fosse carregar a bateria diária. É muito interessante e eficaz, porque vivo e sinto na prática que é real. E toda vez que respeito e pratico a pausa, o retorno e sintonia comigo é incrível, magnífico.

E se você pensa que sua produtividade vai diminuir, é o contrário, na verdade aumenta a capacidade de dedicação e atenção. No meu caso as inspirações vêem, e até a motivação. Pratique, vale a pena!
_____________________
Esse texto e reflexão são referentes ao quinto dia do: Desafio você em Paz.
No vídeo da Flavia Melissa do Portal Despertar (vídeo aqui), você encontra a descrição de como participar do desafio, receber os e-mails que são como um impulsionador de mudança e dias de paz. Aqui no blog tem os posts dos dias anteriores, com inspiração dos desafios.
Beijos e até a próxima.
Ju.

4 comentários:

  1. Poder se conectar com esse momento que pede uma pausa é mesmo maravilhoso.
    Na nossa correria podemos nem perceber que precisamos parar. Então essa percepção, seguida pela ação de parar nos revigora.
    Que se torne um hábito, uma rotina!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana, na correria dos dias, a gente perde as vezes o essencial... que é apreciar a vida...
      Com certeza, que essas pausas se torne hábitos.
      Beijos
      Ju

      Excluir
  2. Ju,

    Fazer pausas são tão importantes quanto a altura e a profundidade da paz.

    Apreciando seus desafios!!

    Beijo.

    Re e Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Re,
      Com poucas palavras falou tudo... Perfeito!!!
      Obrigada pela dedicação e tempo para acompanhar...
      São no total 10 dias de desafios... falta pouco...rs
      Juntas nessa jornada de dias melhores...
      Gratidão pelo carinho.
      Bjs
      Ju

      Excluir