Faça menos. Você em Paz – Dia 4.


A infância é o alicerce que avança. Cuide das crianças!

A pergunta que as pessoas mais fazem ou pensam, sobre as mulheres que trabalham em casa ou se dedicam à família e maternidade é: E quando os filhos crescerem, o que você vai fazer?

Uma pergunta totalmente incerta porque não temos controle da vida e da morte. E como me assusta os seres humanos desprezarem tanto o fato de cuidar de vidas.

É tendência desse século, tratar os seres humanos como máquina, e questionar o trabalho direcionado ao simples, ao cuidar. O ser humano está sempre vivendo o futuro e esquecendo de viver e aproveitar o presente.

Menos é mais. Fazer menos é olhar para dentro, estar por inteiro em cada atividade, situação.

Fazer menos, e não desprezar as coisas simples do cotidiano, é um modo de viver incrível, que veio com a maternidade. Estar em casa para ouvir uma leitura da escola do meu filho, acompanhar um desenho feito exclusivamente para um amigo ou amiga, é maravilhoso e incrível. Como é possível o ser humano "reduzir e desprezar tanto", os feitos mais lindos que são a expressão natural de outro ser...
Ver, ouvir e apreciar a vida a partir do meu filho, é uma das melhores coisas da vida.

Dizem que as máquinas vão dominar o mundo, mas o que assusta de verdade são os seres humanos se comparar as máquinas, que nunca poder parar ou envelhecer.

Menos coisas acumuladas em casa e na vida; menos atividades nos dias, que ao final das contas não damos conta!; menos comparações; São caminhos de libertação. Tente!
_____________________
Esse texto e reflexão são referentes ao quarto dia do: Desafio você em Paz.
No vídeo da Flavia Melissa do Portal Despertar (vídeo aqui), você encontra a descrição de como participar do desafio, receber os e-mails que são como um impulsionador de mudança e dias de paz. Aqui no blog tem os posts dos dias anteriores, com inspiração dos desafios.
Beijos e até a próxima.
Ju.

Nenhum comentário