Faça devagar. Você em Paz – Dia 2.



Quando o Vitor nasceu o mundo do lado de fora parou, para eu viver um dia de cada vez, uma coisa por vez... Fazer as coisas devagar, ou melhor, no tempo da vida e da infância que acontecia aqui dentro de casa, foi a melhor decisão que tomei para a minha jornada... Porque eu já sabia, a minha paz interior dependia dessa "Paz e Calmaria" de viver um dia de cada vez.

Não dá para viver e acompanhar a tecnologia, porque se não a vida pode entrar cedo ou tarde em um colapso.

A gente precisa se conhecer, para poder administrar o caos do lado de fora.

Eu por exemplo jamais ficaria em paz ou calma, se delegasse os cuidados do meu filho completamente, com certeza ficaria pensando em como ele está...
Outra coisa que me tira a Paz é “tirar a Paz dos outros”.
Eu sabia que: ficar apressando, oprimindo, brigando para a criança entrar no ritmo do adulto e encaixar tudo que precisasse para o dia correr bem, isso tudo tira a minha paz, me faz sentir mal.

A criança tem o ritmo dela, tem seus desejos de infância, suas particularidade e personalidades, curiosidades, tem dias de calmaria e ímpetos que eu desejava apreciar, respeitar e acompanhar de perto, para conhecer meu filho!

A ansiedade em realizar as coisas no tempo que foge o da natureza, causa angustia, brigas e contendas, dias de confusão que foge totalmente da Paz interior que buscamos.

E a pressa atropela a conexão, a inteireza nas realizações.

- Ouvir pela manhã uma leitura do meu filho, acompanhar as lições da escola é com certeza, fazer as coisas acontecerem devagar.

- Poder acordar e ouvir devagar minha freqüência do dia, conectar comigo mesma e respeitar minhas limitações e as limitações dos outros ao meu redor, faz toda a diferença nessa paz interior.

- Caminhar sem pressa pelo bairro, observando a natureza; Fazer a limpeza de um cômodo da casa, observando as melhorias a fazer, e jogando fora as coisas paradas e sem uso; Tomar um sorvete sentindo o sabor; Escutar com atenção as dores de uma amiga que está sofrendo com um familiar doente... Tudo isso entre tantas outras coisas simples da vida, do cotidiano, nos aproxima de Deus, da vida, e trás a paz que precisamos e almejamos tanto...

Esse texto e reflexão são referente ao "segundo dia do Desafio você em Paz". 
Vídeo da Flávia Melissa aqui, e post anterior aqui no blog, tem o desafio do primeiro dia.
Beijos e até a próxima.
Ju.

2 comentários:

  1. Oi Ju!
    Vi a sua postagem no instagram e isso me motivou a conhecer esse desafio. Já li seu post anterior e gostei muito desse olhar para a paz que começa em nós. Essas reflexões são enormes possibilidades de que se tornem constante em nosso viver. E viver com paz no coração é incrível e é possível!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana tudo bem.

      Obrigada por seu retorno. Poder tocar um coração, ajudar nessa caminhada e jornada de dias de paz, é uma felicidade tremenda.
      Esse desafio é muito bom, e como eu acompanho os vídeos da Flavia Melissa do Portal Despertar, aproveito para compartilhar essa corrente do bem, indicar para quem quiser acompanhar e participar... O desafio tem um prazo curto, mas é um start para um novo olhar, uma oportunidade para um novo caminhar...
      .
      O mundo anda muito acelerado, e esse caminho da desaceleração as vezes é um caminho sozinho, e quando compartilhamos ideias e encontramos pessoas como os mesmos desejos, amparamos uns aos outros...
      Obrigada imensamente por suas palavras.
      Sim, viver com paz no coração é possível e incrível!!!
      Beijos
      Ju.

      Excluir