Inspirações de Quarto do Bebê.

A hora de montar o quarto do bebê é um momento especial.
O casal, principalmente a futura mamãe fica sonhando e planejando cada detalhe.

Por isso hoje quero compartilhar algumas dicas de quarto do bebê, são inspirações que busquei na internet para as futuras famílias.

"Nos dias atuais não existem padrões", e cada família busca suas próprias referencias e padrões a partir da disponibilidade financeira, crenças, gosto, inspirações, etc.

Observe que a decoração e até os móveis atuais, já não tem mais aqueles padrões de antigamente, onde os móveis eram bem parecidos e a cor padrão era de móveis brancos. O quarto e móveis brancos ainda é muito requisitado, mas hoje em dia tem uma variedade enorme de opções que foge do tradicional, tem branco com cor de madeira, tem berços cinza, amarelo, azul, vários tons de madeira. O quarto do Vitor foi cor de madeira, confere o post aqui. Logo abaixo algumas imagens.



Inspirações de Quarto do Bebê.


Os berços de hoje em dia tem várias formas, cores, alguns com padrões mais sofisticados como capitonê e madeira entalhada, outros com composições mais modernas, outros mais simples, porém todos têm seus encantos e atendem bem suas necessidades de acolher e receber o bebê.

Tulipa Baby. Inspirações de Quarto do Bebê.

Tem berços de vários formatos e cores, dando a oportunidade dos pais explorarem a decoração do quarto, além dos móveis.

Eu acho lindo demais explorar a decoração com objetos que compõe um misto de sentimentos, como trazer um pouco da infância dos pais, e um pouco do que imaginamos do futuro bebê que está prestes a chegar, por exemplo, invista no papel de parede com quadros, nichos com pelúcias, prateleiras, tapete decorativo, um lustre diferente, enfim, existe um mar de possibilidades...





No quarto do Vitor, por exemplo, colocamos em uma parede como decoração, molduras em madeira de natureza e um menino com bola e pipa, tudo pensado e inspirado em nossa infância e um pouco do que planejávamos para o Vitor... 

Os quartos montessorianos também têm sido muito procurados pelos pais, pela beleza, praticidade, pensando um pouco no futuro, naquela transição onde os bebês ficam maiores e precisam de atenção para não cair do berço...

Revista Casa e Jardim. Quarto Montessoriano

Tem uma postagem aqui no blog, onde compartilho maiores informações sobre a proposta e mais opções e idéias de Quarto Montessoriano.

Espero que tenham gostado das dicas e imagens, porque todas as fotos são lindas inspirações e a gente consegue ter uma prévia de idéias, e a partir daí adaptar do nosso modo e jeitinho...

*Lembrando que tudo isso são inspirações, e que não importa o valor investido no quarto, e sim todo o acolhimento da família e sentimento empregado nesse momento tão especial que é a chegada do bebê!

"Recebi essa indicação e solicitação de post já faz algum tempo", mas devido a nossa mudança de apartamento e outros contratempos diários, somente agora consegui publicar. Em breve trago mais um post de inspiração de quarto infantil, porque mudamos e estamos ajeitando o novo quarto do Vitor.

Essas são inspirações retiradas da internet, qualquer imagem autoral me avise que coloco os créditos ou retiro da postagem.
Beijos e até a próxima.
Ju.

3 comentários:

  1. Oi Ju!

    Curti muito fazer o quarto da Laura de bebezinha! Depois teve dois outros, a medida que foi passando as fases.

    E hoje, a 4 anos morando com meus pais, e agora com a minha mãe, dividimos o quarto, eu e ela. Nem por isso, menos apreciado, caprichado!

    Nada de exageros, gosto simples, clean e tons neutros. Nossos móveis são brancos. A persiana é dourada. A cadeira da escrivaninha é um linho bege, nude.

    Inclusive, se você tiver ideias ou sugestões, estou aceitando! rsrs Pois, quero um tapete e uma colcha, novos. Porém, faz meses que estou pesquisando e não me decidi. Gostei muito de um tapete bege com rachadas marrons. Gostei de uma colcha de poliéster azul marinho e pode usar do outro lado, bege. Porém, achei que mesmo sendo um quarto que associa criança e adulto, o azul marinho pesaria, dando ideia também de menino, será? rsrs Estou muito em dúvida, Ju. Porque gosto também, por exemplo, da colcha cinza e tapete amarelo. Mas, temo cansar do amarelo... Pensei na colcha vermelha... achei pouco romântico... adulto demais... e pensei também numa colcha marrom... jogaria almofadas rosas e daria um ar mais criança...

    Ju, se você puder me ajudar, será ótimo.

    Não sou boa nessas coisas de decoração. Sempre precisei de ajuda. Mesmo fazendo tudo simples e sem gastar muito. Prefiro e preciso assim.

    Dei uma olhada no quarto de bebê do Vitinho, lindo!

    Já estou curiosa pelo novo quarto dele, agora mais crescido!!

    Beijo!!

    Re e Laura

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, Ju, se falei demais. rs

    Mais beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, suas palavras são sempre bem-vindas e nunca é demais.
      Super entendo a questão de combinação, esses dias estava assim também, com questão de colchas para a minha cama e para a cama do Vitinho. Também amo a simplicidade com aquele toque de amor nos detalhes e cores. Composições de cores é legal, tipo uam cor neutra com capas floridas... Sou suspeita para falar porque amo composição de flores...rs
      Obrigada por suas palavras e carinho. Em breve trarei o quarto do Vitinho, dessa vez investimos em colcha de cama, papel de parede, vendemos a cama de carro e compramos uma cama box que fica mais fácil agora...
      Super beijos para vc e Laurinha.
      Ju

      Excluir