Aniversário na escola simples e barato. Festa infantil na escola.

7 anos de Vitor

Sete anos de Vitinho. Uma alegria que transborda coração de mãe.
Não importa se as crianças já comemoram o aniversário, se já teve festa... Sempre vão desejar comemorar com os amigos da escola!

As crianças adoram comemorar o aniversário na escola, com os amigos. Até mesmo as crianças que fazem aniversário nas férias, esperam ansiosas para comemorar no mês seguinte, o dia tão importante, o dia de comemorar o aniversário.

O Vitor faz aniversário nas férias, em Julho, mas mesmo assim quer comemorar lá na escola.
E sempre tenho algumas questões, porque o Vitor não gosta muito de salgados de festas, doces e bolo.

E quando os filhos têm alguma questão diferente do cotidiano, somos levadas a pensar em uma forma que atenda as necessidades...

Pensando nessa questão, encontrei uma forma de comemorar o aniversário de uma forma simples, onde todos cantam parabéns e ainda comem um bolinho, que a maioria das crianças gostam, e o melhor de tudo, dá menos trabalho.

Eu faço assim, compro esses bolinhos prontos que vendem em mercado, tiro da embalagem, coloco em um saquinho, fecho com fita e coloco todos dentro de uma embalagem como essa na foto logo abaixo.

Pinguinos - Bimbo - Ana Maria

Pinguinos - Ana Maria

Depois é só prender a vela com fita em cima da embalagem, como na foto, e cantar parabéns.
Na imagem dá para ver os bolinhos e como fica a embalagem lá dentro. Esse bolinho é o Pinguinos, grupo Bimbo, Ana Maria, mas você pode comprar de qualquer marca, o importante é ser gostoso para as crianças.

É um jeito fácil, simples e barato de comemorar o aniversário na escola.
E o melhor de tudo é que não precisa levar faca para cortar o bolo, comprar garfinho e pratinho...

Uma solução fácil e prática que encontrei para comemorar o aniversário do Vitor na escola, sendo que todos cantam parabéns e ainda comem um bolinho.

Sabemos que o tempo é curto na escola, não dá para estender muito a comemoração, e dessa forma ganha tempo, suja menos, e dificilmente tem criança que não goste do bolinho.

Então fica a dica prática, de comemorar e cantar parabéns com os amiguinhos na escola, sem muitos custos, sem muita sujeira e com muita alegria.

Nesse dia o ideal são os amiguinhos levarem o lanche de casa, ou “como de costume”, e o bolinho pode ser comido na hora, ou levar como lembrancinha para casa, tanto faz. Como os bolinhos estão dentro do saquinho, pode ser levado para comer em casa tranquilamente, como uma lembrancinha do aniversariante.

Mãe tem que pensar em cada coisa, né...rs
Beijos e até a próxima.
Ju.

6 comentários:

  1. Oi Ju e Vitinho!

    Comemorar o aniversário na escola é tudo de bom, prático e sim, econômico!

    Fiz muitos da Laura na escola. Mas, agora, na escola em que ela estuda atualmente, não é permitido. Uma pena...

    Parabéns, Vitinho! Papai do Céu continue te abençoando com mais e mais saúde, alegria e a presença dEle te protegendo de todo mal.

    Beijos carinhosos de feliz semana!!!

    Re e Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re.
      Que pena que não dá mais para fazer festa na nova escola, né... Mas que bom que a Laurinha comemorou muitos aniversários nos anos anteriores...
      Obrigada pelas palavras de carinho, Amém.
      Bjs
      Ju

      Excluir
  2. Nossa que legal Ju... Muito diferente e muito pratico...Pode ser até que fique bem mais barato.. você calcula uns dois pedaços para cada criança e pronto, já que elas ja teriam feito o lanche...

    Muito bacana... Na escola da Maria a gente sempre contrata uma empresa que leva kits. É um bolo, dois tipos de salgado e ainda um doce.. uma verdadeira festa rs.. E olha que é só meia hora.. mas ela fica tão feliz que vale a pena.. Pq fazemos assim, pq as crianças já estão acostumada com a festa assim e quando tem aniversário não levam lanche. (descanso para as mamães rs)

    Também pq nunca fizemos festa grande fora dessa, então vale a pena comemorar com os amigos que ela convive todos os dias... Além dessa festinha em casa compramos um bolinho menor tb e uns salgadinhos pra comemorar com a gente e a avó quando esta´aqui.. e claro.. algum coleguinha que ela queira chamar...

    Adorei a opção.. muito pratica..

    Beijos grandes..

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma opção e alternativa prática, né Tê.
      Aqui nas escolas é assim também... Tem locais que a escola indica para fornecer os kits de festas, igual ai, e as outras crianças não levam o lanche de casa...

      O Vitinho também ama comemorar na escola... A única coisa que ele não come nada de festas...rs Quem sabe ficando maior passa a gostar, quem sabe... Criança está sempre mudando...

      Obrigada pela visita.
      Bjs
      Ju

      Excluir
  3. Ju, super amei a dica dos bolinhos para a festa na escola...
    Porque os pequenos não curtem mesmo os bolos tradicionais... esses ficam práticos e eles já estão mais habituados.
    Com certeza, farei no próximo niver na escola.

    bjs, Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, que bom que gostou da dica...
      As mães daqui também gostaram, porque é bem isso que estamos falando, nem todas as crianças gostam dos bolos, mesmo aqueles mais gostosos do mundo...rs Talvez quem sabe, quando ficarem maiores vão gostar mais de bolo de aniversário... :)
      É uma facilidade e praticidade, tanto para as mães, quanto para as crianças e a escola...
      Bjs
      Ju

      Excluir