Piscina no frio de Julho. Thermas dos Laranjais em Olímpia – SP é diversão garantida.


Na cidade de Olímpia no interior de São Paulo é praticamente calor o ano inteiro, e lá tem um lugar maravilhoso para curtir com as crianças, que é o Thermas dos Laranjais.

Na verdade, agora são dois lugares maravilhosos para levar as crianças, porque recentemente inaugurou outro parque aquático termal, que é o Hot Beach Olímpia, que vou falar no próximo post.

Sabe um lugar gostoso para as crianças brincarem, com água quentinha e atrações de todos os jeitos?
Então, lá no Thermas dos Laranjais é assim, são mais de 40 atrações entre piscinas, toboáguas, praia com ondas, rio lento de corredeira, área infantil, e tem até um zoológico muito legal para as crianças...

“Em 2014 foi considerado o parque aquático mais visitado da América Latina e o 4º mais visitado do mundo, tendo só no ano de 2014 a visita de 1.939 milhões de turistas. Com mais de 260 mil metros quadrados, o Thermas dos Laranjais tem capacidade de receber cerca de 15 mil visitantes/dia”.

Eu tinha muita vontade de conhecer o parque aquático, e graças a Deus e com as férias do maridão e do filho na escola, a gente teve a oportunidade de viajar.

A viagem de carro é um pouco longa para crianças, porque tem um pouco mais de 500 quilômetros de estrada, saindo daqui de Santo André no ABC Paulista e fazendo apenas uma parada, com um percurso praticamente de 6 horas de carro, contando a parada.
Para crianças esse percurso de carro é bem “longo e cansativo”, por isso a gente acabou esperando o Vitor ficar um pouco mais velho (quase sete anos de idade) para fazer viagens assim, mais longas...

Apesar da distancia valeu à pena, porque nossa intenção era fugir do frio e aproveitar as férias com piscina, que é a diversão favorita da criançada. Escolhemos um local perfeito, porque é pertinho de São Paulo, com água quentinha e a temperatura bem mais elevada, ou seja, diversão garantida!

Vamos conferir algumas fotos do local?
Há, e no final tem alguma dicas bacanas, confere lá.








Tem mesas e cadeiras para colocar seus pertences e sacolas no parque inteiro.


Um dos toboágua.


Parte Infantil.




O Vitor não é muito fã de coisas radicais, altura, mas esses toboáguas são a "diversão e atração" do parque, na área infantil.
Gente, sem brincadeira nenhuma, as crianças se divertem muito nessa parte infantil, é muitoooooooo legal!!!!!

Dicas para curtir Thermas do Laranjais em Olímpia SP


Confesso que tiramos poucas fotos e aproveitamos mais o parque...hihihi
O parque é muito grande e acabamos tirando fotos dos locais que ficamos, onde as crianças aproveitaram mais...

Dicas:
1) Compre uma capinha de celular impermeável. Geralmente vem com um cordão para você colocar no pescoço e assim você consegue registrar momentos inesquecíveis do local, das brincadeiras, e principalmente não perderá o celular.

2) Chegar cedo é a dica de ouro para conseguir e garantir mesas e cadeiras para colocar bolsas, sacolas, toalhas. A gente não chegou tão cedo, e acabou sobrando apenas bancos de cimento que ficam nas passagens pelo caminho... Mas foi lá mesmo que a gente se alojou (risos) e deixou nossas bolsas com roupas, chinelos e toalhas.
- O parque funciona das 8 da manhã às 20 horas, de terça a domingo. E na segunda abre às 9 horas da manhã. Todos os brinquedos têm instrutor para orientar e controlar o fluxo de pessoas, medirem o tamanho quando necessário (altura mínina em algumas atrações é de 1.20). Apesar de o parque ficar aberto até as 8 horas da noite, os instrutores fica até as 18 horas.

3) Tem armários para alugar e guardar suas coisas. O armário pequeno custa 20 reais, mas pode ter variação de preço.

4) Nos vestiários tem chuveiro, quem quiser pode tomar banho sem custo nenhum. Nós preferimos usar o banheiro apenas para secar e trocar de roupa, e tomamos banho lá na pousada mesmo.

5) Se você pensar em usar o banheiro do parque para tomar banho, terá que ir preparado, ou seja, além da toalha para secar terá que levar xampu, condicionador, sabonete, escova para pentear os cabelos...

6) Se você quiser ficar mais tranqüilo, não alugar armário, então vai de chinelos, leve toalha para secar, a capinha a prova d’água, cartão e documentos, e chegando lá coloque os cartões e documento dentro da capinha do celular, deixe a sacola com as roupas na cadeira e vai curtir as piscinas, simples assim...

7) Lá dentro do parque aquático não aceitam dinheiro. Você só consegue consumir e pagar com cartão, ou carregar um cartão do próprio parque para consumo, que você adquire lá na entrada. Esse cartão que você pode carregar e utilizar lá dentro do parque para consumo, você consegue pagar com dinheiro, mas lá dentro, não aceitam dinheiro.

8) Crianças de 1 a 6 anos de idade pagam apenas 10 reais, legal né? Como o Vitor vai fazer 7 anos no final do mês, ele pagou apenas 10 reais. Acima de 6 anos de idade é meia entrada. Comprar com antecedência, professores, tem desconto.

9) Toda criança ganha um par de boias de braço, logo na entrada passando pela catraca.

10) O estacionamento é gratuito.

Essas são as principais dicas. Valor não adianta colocar aqui, porque sempre tem variação, promoção, aumento de valores.

Maiores informações, dúvidas, valores atualizados, endereço, você encontra tudo aqui no site: http://www.termas.com.br/

Gente, super recomendo o passeio para qualquer idade, principalmente famílias com crianças. Confesso que é bem cheio, mas acreditem é muito legal.
Beijos e até a próxima, com mais dicas da nossa viagem.
Ju.

5 comentários:

  1. Amiga que lugar incrível, demais!!
    Amei as fotos e acompanhei pelo Instagram toda a diversão de vocês enquanto estávamos no frio por aqui... Eu amei!
    Adorei também suas dicas, férias com muita diversão!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que lugar fantástico... e super indicação oara este fim de férias! O duro é tirar a criança deste lugar mágico depois kkk... bjooo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, pura diversão! Fiquei com vontade de conhecer.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!
    Que delícia de passeio!
    Ainda não conheço, mas vou muito para Rio Preto e é bem pertinho.
    Programa bom para este friozinho. Amamos parques aquáticos.
    Gostei muito do seu post, ficou bem completo e cheio de dicas ótimas
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, Ju, o passeio de vocês! Não sabia que em Olímpia tinha parques assim tão legais para curtir as férias!!!

    Beijos carinhosos!

    Re e Laura

    ResponderExcluir