O que antes de tudo, faz você feliz?


Essa pergunta do título eu li na Revista Pais & Filhos da edição de Abril 2017. 
Foi uma pergunta feita para algumas embaixadoras da revista, e as repostas foram bem objetivas...

Eu sou uma pessoa que tenho dificuldade de resumir e ser objetivas às vezes, principalmente quando se referem aos meus sentimentos, valores, vontades, felicidades... Tenho um pouco de dificuldade de ser objetiva, de fazer frases curtas ou resumir “em uma única palavra”, mas nem por vou deixar de tentar... (risos)

Então vamos lá.
O que antes de tudo, faz você feliz?
- Estar em paz com as minhas responsabilidades... Um bom café, ler meus livros, escrever no blog, e o sorriso da minha família, me deixam feliz.

Essa pergunta no “meu entendimento” tem uma conotação muito “pessoal e individual”, que eu hoje em dia não consigo viver, ou seja, “o meu individual e particular”...

Tudo está interligado na minha visão, ou seja, eu tenho as minhas particularidades que são pequenas, mas tenho...
Porém, eu não consigo curtir a minha felicidade individual (por menor que seja), se eu não estiver bem com o outro, em dia com os meus compromissos e responsabilidades, que eu também amo fazer e cuidar, você me entende?


Eu tenho o meu individual e as minhas particularidades como, ler sozinha, escrever em silencio para o blog, tomar café na companhia das amigas no zap (risos), assistir a uma boa série no Netflix (assisto na televisão), fazer as minhas costurinhas (quero retomar), fazer atividades físicas freqüentes (preciso me dedicar), enfim, hoje em dia o que me faz feliz é o conjunto da ópera.

Não consigo mais ter essa questão em minha vida: “o que antes de tudo me faz feliz”. Você me entende?

Eu só consigo estar bem e ter essa “tal felicidade individual”, se antes de tudo eu não estou abandonando o outro, pensando somente no meu EU, nas minhas necessidades individuais e pessoais.

Na verdade, a frase e tema do assunto foram reformulados em minha vida, e hoje em dia ficou assim:

- “Depois de tudo, eu sou feliz”: ao lado de boas companhias para um café; eu fico feliz quando faço o jantar e eu e meu esposo conversamos (é o nosso momento), e eu amo; eu fico feliz quando faço a minha caminhada ao ar livre, e posso ouvir o som da natureza e do mundo ao redor; eu amo fazer costurinhas e preciso retomar essa atividade prazerosa...

Enfim, tenho várias coisas particulares, porém “Eu não sou mais somente Eu”, e tudo bem se as coisas são assim agora...
Peço desculpas se estiver errada, mas se eu não fizer a minha parte antes, não consigo ser feliz nem antes, nem durante e muito menos depois... Vocês entendem?

Está tudo interligado, não dá para separar. 
É uma conta bem louca, porque somos três pessoas, mas é como se fossemos uma única pessoa!

Eu gosto de eventos maternos, por exemplo, mas não consigo ir e me divertir (conversar, trocar idéias), se em casa as coisas não estão bem...

Eu levo uma vida em comunhão comigo mesma e com os outros.
Esses são os meus valores...
Eu me sinto bem, quando o conjunto da ópera está bem. Você me entende?

Eu quero ter paz dentro de mim, para assim à felicidade momentânea ter sentido e prazer.
Por que sim, a felicidade para mim é pequenas coisas que acontecem diariamente, e não grandiosas coisas para chamar de felicidade...

Eu acredito que a maturidade chega para todos, e sorte de quem se permite viver e aprender com a vida...

Terei menos tempo, e meu tempo tornou-se escasso, “já dizia Rubens Alves”.

Por isso eu escolhi viver assim, caminhando juntos.
Se uma pessoa parar durante a caminhada o outro para junto, enquanto o outro vai ali buscar o medicamento, pegar o curativo...
Às vezes durante essa caminhada da vida, a gente precisa apenas parar e descansar, ou parar e dar um grande abraço (ou receber o abraço)...

Isso para mim é vida, é comunhão, é família.
Ao invés de seguir sozinha custe o que custar, eu escolhi caminhar juntos...

♥ ♥ ♥

É isso ai caro leitores, essa foi minha opinião e reflexão sobre o tema e assunto, que retirei da Revista Pais & Filhos, que eu amo!

Deixei seu comentário, compartilha se você gostou...
Um beijo enorme, até a próxima.

Ju

6 comentários:

  1. Oi Ju e Vitinho!

    Pergunta boa esta, hein?! Nos leva a uma aula de teologia, filosofia, antropologia, sociologia, enfim... como diz o ditado: "dá pano para manga"!

    Então você gosta de costurar! Legal saber! Quando eu morava noutra cidade, fiz dois cursos de costura. Nesta cidade o forte da economia era a confecção. Então eu fiz um curso de peças íntimas e outro de roupas femininas básicas.

    Se você quiser ver minhas "criações" (rs), neste link estão algumas! https://diariodealegria.wordpress.com/category/maternidade/

    Bem, mas voltando à pergunta!! O que me faz feliz antes de tudo, Ju, é:

    - saber que existe um Deus Criador de tudo, Mantenedor da vida e Salvador de todos que aceitam o Seu Amor. Pois Ele é Amor.

    - saber que Ele mesmo me dá sabedoria e saúde para cuidar do meu tesouro, a Laura. Pois foi Ele mesmo que a escolheu para ser minha filha. E a mim para ser mãe dela.

    - Enfim, antes de tudo para mim, Ju, é Deus. Pois todos os meus sonhos destruíram-se após uma união e um divórcio que não acabaram com a minha vida, literalmente, porque Deus me ama. E mais, eu sempre cuidei da minha filha sozinha. Antes e depois da separação. Não é fácil. Mas, pela fé vencemos as barreiras. E hoje, já com 8 anos e 4 meses, Laura é minha maior realização. E cada vez que vejo nela traços do bom caráter, louvo a Deus. Pois, muitos duvidaram que eu seria capaz de criar uma filha sozinha. Mas, a verdade é que não estou sozinha! Temos um Pai Celestial que nos ajuda e assiste vinte e quatro horas por dia!

    Assim sendo, não dá para ser infeliz, não é mesmo?!

    Gostei da sua amorosa resposta. Amor de mãe é o único comparado ao de Deus. E seu amor pela família é lindo de se ver. O casamento é sagrado. Pena estar tão deturpado... mas ainda vemos casais que se amam e se respeitam.

    Beijos carinhosos!!!

    Re e Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re, obrigada por suas palavras.
      Compartilhar um pedacinho de nós, dos nossos sentimentos e dia-a-dia, nem sempre é fácil.

      Fico muito tocada com sua história, e tenho certeza que você realmente é uma guerreira, e vem vencendo suas batalhas, através da força e amor de Deus.
      E a certeza da vitória e amor de Deus, a agente percebe nas suas palavras, na educação que você oferece em casa e nos estudos da Laura... E também nas fotos da linda Laurinha.

      Obrigada por compartilhar suas palavras e sentimentos.
      Deus continue abençoando seus caminhos e coração.

      Beijos
      Ju

      Excluir
  2. Ju,

    Ficou enorme, meu comentário, desculpe! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Re.
      Ter você por aqui, com essa intensidade nas palavras e de coração aberto...
      Doando seu tempo, suas palavras, me deixa muito feliz e agradecida.
      Obrigada pelo carinho de sempre.
      Bjs enorme,
      Ju

      Excluir
  3. Ju, são tantas coisas que me fazem feliz...
    Assim como vc eu também fico muito feliz com os pequenos detalhes... acredito que ser feliz é junção de tudo isso!
    Felicidade também é crer num Deus que é o nosso Pai que cuida de nós em todos os pequenos detalhes... isso não tem preço.
    Fico feliz com as conversas das amigas, por uma simples lembrança, uma visita, um carinho que sinto mesmo que seja de longe...
    Acredito que juntos caminhamos melhor... porque temos suporte e apoio. E família é nosso bem maior!
    E tudo o que nos rodeia é parte de tudo o que somos... fico feliz por ter vc tb em minha vida, és muito preciosa!
    bjs, Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, emocionada com suas palavras.
      Com certeza, Deus está em tudo... Esses pequenos detalhes que estão ao nosso redor, que também fazem parte da nossa vida, é alegria, é felicidade...
      Amo a sua amizade, sua companhia mesmo que distante mas sempre pertinho, muitas vezes me ajuda e fortalece.
      Obrigada por sua amizade e carinho.
      Obrigada pela visita.
      Bjs grande...
      Ju

      Excluir