Leitura do livro Wall-E.

Hoje a nossa manhã começou com uma leiturinha muito encantadora, da história de um robozinho chamado Wall-E, que tinha uma missão muito importante, que é limpar o Planeta Terra da poluição.



A história é sobre o futuro. No início do século 29, os seres humanos foram obrigados a deixar a Terra, devido à poluição deixada pelos nós.
E o robô Wall-E ficou na Terra, encarregado de fazer toda a limpeza, para um dia os seres humanos retornarem... E acredite... Wall-E se sentia muito sozinho, apesar de gostar do seu trabalho. Achei muito linda essa parte do robô, sentir solitário. Se até um robô sente o peso da solidão, imagina os seres humanos...

Uma história linda e ao mesmo tempo preocupante, porque retrata o futuro do nosso planeta, se a gente não cuidar...
A história fala sobre o amor, o cuidado com o planeta Terra que devemos ter, a difícil parte da vida chamada solidão... (minhas percepções da história)

Nós amamos a leiturinha que o Vitor ganhou de aniversário, de uma amiga querida (minha) que também tem blog, que se chama Bolhinhas de Sabão para a Maria. Minha amiga Tere, escreve muito bem sobre sua trajetória de vida de mãe, criação dos filhos, educação, entre outros assuntos, lá no seu cantinho que amo. Inscreve-se lá no blog, que sempre receberá as novidades do Bolhinhas.

Super recomendo a leitura. Não escrevi toda a história aqui, para você ficar com gostinho de quero mais, ler e se encantar como nós... 
Ah, e junto do livro, vem um CD para ouvir a história, que é contada nas vozes dos personagens.
Beijos e até mais,
Ju 

2 comentários:

  1. Oi Ju e Vitinho!

    Muito legal esta leitura! Coisa séria e coisa de criança ao mesmo tempo.

    Um alerta, não é mesmo? Para a gente se tornar vigilante e ativo no que for possível pelo respeito ao meio ambiente.

    Teresinha é um doce de menina-mulher! Sensível e carinhosa!

    Beijos carinhosos!

    Re e Laura

    ResponderExcluir
  2. Que amor de leitura, aqui assistimos ao filme e sim, tem um lindo desfecho, fiquei encantada!
    Que presente maravilhoso de uma amiga muito querida, parabéns queridos!
    bjs

    ResponderExcluir