Deu positivo, estou grávida, e agora?


Olá queridas mamães, tudo bem?
Ai que notícia deliciosa, deu positivo, você está grávida, e agora, o que fazer?

Bom, o que todas as mulheres fazem, é ficar feliz, com um sorriso de orelha a orelha, e comemorar a boa notícia, ou seja, vem ai um bebezinho cheio de vida, para alegrar a família.
Mesmo que não foi uma gravidez planejada, a alegria de um bebê na família, supera qualquer dificuldade ou problema (pelo menos eu penso assim).

Depois que você confirmou que está gravida, através do exame de sangue, que é o mais seguro com relação a confirmação da gravidez, você deve avisar seu médico obstetra, que ele imediatamente fará as primeiras orientações de medicações a tomar, e os primeiros exames a fazer.

Tem mulheres que desejam avisar a família e amigos, depois de fazer os primeiros exames e constatar que está tudo bem, mas independente disso, comemorar é sempre a primeira opção, porque a alegria é tão grande que a gente quase não consegue esconder essa novidade tão maravilhosa.

Você pode comemorar entre o casal, ou entre uma pequena reunião com os parentes mais próximos, como pais, sogro e sogra, cunhados, irmãos...
Pode comemorar com uma bela de uma festa, um churrasco, com familiares e amigos, enfim, tudo é válido, porque uma criança é sempre uma alegria, e festa e comemoração remete tudo isso.

Desde um simples jantar entre o casal, ou uma festa para avisar a família e amigos da grande notícia, tudo é válido e muito emocionante, isso eu garanto.

Eu confesso que não fiz festa, comemorei e vibrei muito, com meu esposo, e depois contei para família e colegas do trabalho... Mas de um tempo para cá, tudo tem sido diferente, você tem percebido?
Hoje em dia, tudo é festa e motivo de comemoração, não é mesmo?
E a primeira festa criada dos últimos tempos, relacionada a maternidade, é fazer uma mini festa ou festa, para anunciar o sexo do bebê.

Isso mesmo. A mulher descobre o sexo através do exame realizado a partir do quarto mês de gestação (geralmente é a época mais provável de descobrir), e ai faz suspense e realiza uma festa para anunciar. E essa festa tem o nome de: Chá de Revelação.

Não são todas as mulheres que desejam fazer uma festa, só para anunciar se é menino ou menina... 

Mas para as futuras mamães, que quiserem aderir a ideia, fazer essa festa, é interessante e pode ser uma diversão. 
Você pode também, fazer essa festa e já comemorar antecipadamente e não fazer o chá de bebê... Ou pode fazer as duas festas, a festa de Chá de Revelação (do sexo do bebê) e depois o Chá de Bebê, enfim, tudo dependente do bolso, das condições, etc.

Aguarde o próximo post, que trago ideias de como anunciar e comemorar a grande descoberta do sexo do bebê, através do Chá de Revelação.
Beijos,

2 comentários:

  1. Oi Ju.. eu comemorei, mas com festa interior.. quando fui no laboratório e fiquei sabendo, "vivi de alegria" (ao invés de morrer rss).. saí tonta no meio da rua sem saber o que fazer... ai.. não me esqueço.

    Quando soube que era uma menina, (e pensava que era menino) fiquei muito surpresa..dei pulos.. Havia sonhado uma única vez que seria uma menina e confirmou..

    Como disse, as festas foram interiores... somente... nem chá de bebê eu fiz... mas as festas interiores foram grandes demais.. e são até hoje..

    Um beijo grande e mais uma vez , muitas alegrias ao Vitinho...

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Tere, por passar aqui no meu cantinho, fico feliz com seus comentários... :)
      Até atualizei a minha postagem. Eu também não fiz festa, mas vibrei e comemorei bastante com meu esposo.
      Hoje em dia tudo mudou, e é motivo de festejar, comemorar... Acho gostoso e diferente esses novos costumes, de tudo ser festa... Nem sempre dá para festejar, mas basta essa vibração positiva, já é uma festa que vale muito, com certeza.
      A felicidade, ninguém compra e não tem preço, e isso é que importa...
      Mil beijos
      Ju

      Excluir