Chá de bebê é uma delícia de fazer.


Sim, Chá de bebê é uma delícia de fazer, e eu sou super a favor de fazer chá de bebê, sabe porquê?
Porque o chá de bebê é um momento da mulher mostrar seu barrigão, compartilhar com as amigas e familiares que a gravidez está na reta final, que está feliz, ansiosa pela chegada do bebê, mostrar o quartinho pronto (se for o caso), a decoração...
A mulher pode mostrar que está feliz, radiante e a espera do grande dia...
É um momento único da mulher, de alegria e felicidade, que ela pode compartilhar com outras pessoas, antes da chegada do bebê.

Sabemos muito bem, que depois do nascimento tudo é mais corrido, a mulher não terá tanto tempo para bater um papinho, mesmo depois do nascimento, as visitas são breves, pois o bebê mama muito, dorme, as vezes não dorme...rs
Tem visitas semanais ao pediatra, enfim, o chá de bebê é uma confraternização da futura mamãe, antes da chegada do bebê.

A mulher além de poder ter esse momento de descontração, ela ainda é presenteada cordialmente pelas visitantes, com alguns presentes que auxiliam após o nascimento do bebê, que são as fraldas, entre outros presentinhos...
Apesar de ser feito um convite, solicitando as fraldas para o bebê, mesmo que não houvesse a solicitação, as convidadas levariam mesmo assim, como forma de ajuda, de boas-vindas a chegada do bebê.

Não acho importante e bacana esse momento apenas pelos presentes, mas pela alegria que a gente sente em dizer que estamos felizes, que o grande momento está chegando, que o sexo do bebê é tal, etc.

E hoje em dia, essa comemoração está tão usual, frequente e moderna, que passou de um simples chá, para uma pequena festa antes do nascimento.
É sim uma festa, porque tem decoração, bolo, doces decorados e muito mais.

Eu estou adorando essa modernização dos chás de bebe, apesar que no nascimento do meu filho em 2010, eu não tinha presenciado nenhuma festa assim, e acabei fazendo os chás tradicionais mesmo, eu estou amando essa modernização... (risos)

Mas não importa, se você vai optar pelo chá de bebe tradicional, sem decoração, bolo, ou se vai fazer uma super produção... O que importa é você fazer e registrar esse momento tão especial, antes do nascimento do bebe.

Eu fiz o meu chá em um sábado à tarde, no salão de festas do prédio em que morava, e estava com 8 meses de gestação. Não fiz brincadeira, mas as crianças que estavam presentes no meu chá de bebê, pintaram meu rosto e braços...rs

Pinte a barriga, faça carinha feliz, coloque laço de fita representando o sexo da criança, enfim, use e abuse da criatividade e depois registre tudo.
É uma comemoração que vale a pena e você não se arrepende.
No próximo post, vou compartilhar ideias lindas, de convite de chá de bebê.

Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário