Segredo do Bolo de Cenoura, para deixa-lo mais consistente.

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trago algo que aprendi com a querida bisavó do meu filho Vitor, a Senhora Elísia.
No feriado passado, eu fiz pela primeira vez um Bolo de Cenoura, com cobertura de Brigadeiro, e com pedaços de chocolate no bolo. Ficou divino o bolo, e coloquei a receita aqui no blog. http://www.maesemfronteiras.com.br/2015/06/bolo-de-cenoura-com-cobertura-de.html

Mas gostaria de ressaltar algo que aprendi e por isso estou criando um post exclusivo para o assunto.
Eu pesquisei na internet sobre como fazer Bolo de Cenoura, e todas as receitas que olhei, indicavam bater todos os ingredientes da receita no liquidificador. Algumas informavam para bater tudo, menos o fermento.

Mas a dica e o segredo para deixar o Bolo de Cenoura durinho ou mais consistente, como preferir (rs) é: Bata todos os ingredientes da receita, menos a farinha e o fermento.

Na receita eu indiquei como fazer, mas é interessante falar do porque não bater a farinha e o fermento.
Para obter um bolo mais durinho, sem o aspecto de um bolo mais mole, com uma consistência quase de pudim, a dica é essa, ao invés de bater a farinha e o fermento, você deve apenas misturar a massa batida no liquidificador com a farinha e o fermento, em uma tigela.

Pode misturar de vagar, com movimentos leve, com uma colher normal ou uma colher de pau, mas não precisa mexer rápido, como se estivesse batendo na batedeira.
Fazendo assim, você terá um bolo mais durinho, e esse é o segredo do Bolo de Cenoura.

Aprendi esse segredo e estou aqui dividindo com vocês.
Então, se deseja um bolo de cenoura mais durinho, basta seguir essa instrução.
Até a próxima.

Beijinhos,

Nenhum comentário