Bolo de cenoura, com cobertura de brigadeiro, e pedaços de chocolate.

Olá pessoal, tudo certinho?

Hoje trago algo delicioso que fiz para a família, e ficou maravilhoso, delicioso, e eu fiquei super orgulhosa, porque nunca tinha feito, que é um Bolo de Cenoura. Mas eu fugi do tradicional, e fiz uma cobertura de brigadeiro e coloquei pequenos pedaços de chocolate no bolo, que deu um tcham a mais, e ficou delicioso.

Minha mãe veio passear em casa, então aproveitei para fazer algo que ainda não tinha feito, uma sobremesa deliciosa, simples, mas saborosa. Geralmente eu faço pudim, brigadeiro e até pavê, mas bolo de cenoura eu nunca tinha feito. Foi a minha primeira vez, mas a receita é bem simples, ficou delicioso e aprovado por todos que comeram, inclusive eu...rs

Vamos aos ingredientes.
2 cenouras de tamanho médio;
3 ovos inteiros;
1 xícara de óleo;
2 xícaras e meia de açúcar;
2 xícaras de farinha;
1 pitada de sal;
1 colher de sopa de fermento.

Cobertura.
2 colheres de margarina.
2 colheres de chocolate em pó (nescau)
1 lata de leite condensado.

Modo de fazer.

Lave e descasque a cenoura. Corte em pedaços pequenos para facilitar a tritura.
Vamos usar o liquidificador. Coloque as cenouras, os ovos e o óleo e bata bem. Depois acrescente o açúcar e uma pitada de sal e bata tudo, até a massa ficar homogênea. Depois coloque a massa em uma tigela grande, e acrescente a farinha e o fermento, e mexa tudo, até misturar bem a farinha e o fermento. Pode usar uma colher normal ou uma colher de pau para mexer. Não precisa mexer com força, como se estivesse batendo um bolo, é só mistura mesmo.

Depois acrescente pequenos pedaços de chocolate na massa, mexa e coloque em uma forma untada com margarina e polvilhada de farinha. O ideal é usar essa forma com furo no meio, essa mesma que usamos para fazer pudim. E deixar de 30 a 40 minutos no forno, com temperatura de 180 graus. Tudo depende do forno e da potência de cada um, mas a média de tempo é essa.

Quanto menor os pedaços de chocolate, mais fácil será para derreter e dar um gostinho diferente no bolo. O legal é comprar uma barra de chocolate suflair e cortar em 2, cada quadradinho do chocolate.

Para a cobertura eu faço o brigadeiro, que é só levar todos os ingredientes em uma panela, no fogo médio, sempre mexendo com uma colher, e quando começar a borbulhar e soltar dos lados, eu desligo. Desenforme o bolo depois de pronto, e coloque a cobertura de brigadeiro por cima.

Os pedaços de chocolate derretem no meio do bolo, e dá um gostinho delicioso a mais...

O bolo ficou maravilhoso, divino, e metade do bolo acabou logo de cara. (risos)

Fiquei feliz de fazer e um bolo simples, mas que ficou divino, e o melhor de tudo é que é muito fácil de fazer, e agrada a todos.

Aproveitem o final de semana para reunir a família e testar essa receita maravilhosa.
Beijos, e até mais.

Nenhum comentário