Invenções de Mãe: Ringue de Boxe.

Olá pessoal, tudo bem?

Já faz um tempinho que fizemos esse Ringue de luta de Boxe para o Vitor, e desde então, ele brinca direto com o seu ringue.

Dessa vez a Invenções de Mãe, teve a colaboração e mão na massa do Pai, então podemos dizer que foi Invenções de Mãe e Pai (risos).

Faz um tempo que o Vitor vem pedindo para o pai fazer um ringue para ele, mas o pai gostaria de fazer algo bem mais elaborado, de madeira... Foi ai que sugeri o de papelão, para suprir sua vontade de ter um ringue feito pelo pai.

Oportunamente, apareceu uma caixa de papelão que serviu direitinho para esse propósito, porque a caixa tem um formato retangular.
Indiquei para o pai, que cortasse os meios das laterais, deixando apenas os cantos, para prender os barbantes, que seriam as cordas do ringue.
Não tem muito segredo, a fotos já mostram como foram feitas.


Eu tenho um rolo de crochê, que comprei faz tempo (e é bem baratinho, menos de R$ 10 reais), porque sempre usei para fazer atividades e brincadeiras aqui em casa, e para fazer o ringue foi útil. Você pode medir o tamanho da caixa e cortar bem maior, faz os furinhos em cada canto, amarra nas pontas, deixando o barbante bem esticadinho e depois corta o que sobrar nas pontas.


Porém tem um detalhe, deixamos uma parte aberta, para o Vitor colocar os braços dentro do ringue, paras as lutas e batalhas começarem, e os braços não cansarem...rs

O papai colocou 3 barbantes esticados em cada lateral e na frente, onde ele coloca os braços para brincar com os bonecos. Foi cortado tudo com estilete, que acaba deixando algumas rebarbas, mas para dar um acabamento, o pai passou cola quente, para deixar mais bonitinho e é só.

O Vitor adora luta, então não deu nem tempo de pintar a caixa de outra cor, como por exemplo vermelho e preto, ou colar adesivos para deixar mais bonito. Mas enfim, o importante é que ele adorou e brinca muito com seu Ringue de Boxe.

E por ai, você tem feito algum brinquedo, como carrinho, avião, ou algum bichinho ou personagem para seu filho brincar?

Se fez, conta ai para a gente nos comentários, ou se nunca fez, não perca a oportunidade de criar algo bacana com seu filho ou filha. Mesmo que o brinquedo não dure muito tempo, o que vale mesmo é a diversão e interação juntos.

Grande beijo, até a próxima.

17 comentários:

  1. Parabéns pela criatividade
    ficou muito bom
    a oportunidade surgiu
    e vcs não perderam tempo
    amei bjs

    ResponderExcluir
  2. Que genial! Adorei! O melhor é que os papais fizeram e isso o pequeno de vocês não vai esquecer nunca. Isso é melhor do que um brinquedo de fábrica. Arrasou! Beijos!
    www.rubiasolbakken.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Quando meu bebe crescer vou copiar sua ideia! Eu nunca fiz brinquedos pra ele, não tenho essa criatividade RS. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Quando meu bebe crescer vou copiar sua ideia! Eu nunca fiz brinquedos pra ele, não tenho essa criatividade RS. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bom dia meninos! Fantástico Ju! Um brinquedo maravilhoso criado com muito carinho e boa vontade pelos papais. Barato e que fez a alegria do Vitinho! Isso que importa. Criança é muito simples. É colocar brinquedo em suas mãos que eles brincam com gosto. Não importa o material, a origem. E esse ficou muito caprichado...

    Parabéns Ju... gosto de ver a sua dedicação com Vitinho...Veio a calhar na Semana Mundial do Brincar.

    Pois é.. Estou agarrada com o fogãozinho da Maria... mas está lindo e falta pouco..

    Beijos querida... feliz sexta-feira!

    Lá no blog tem Histórias por Telefone :) ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Teresinha, obrigada pelo carinho de sempre.
      Não vejo a hora de ver o fogãozinho de vcs... Deve estar ficando lindo...

      Verdade, as vezes precisamos de muito pouco para se divertir ou alegrar as crianças... E como essa é a semana mundial do brincar, decidi publicar este post, e por incrível que pareça, é um dos brinquedos que ele mais brincar...rs

      Bjs para vc e Maria.
      Ju

      Excluir
  6. Acheeeei demais o ringue de box! Além do mais é uma idéia sustentável porque aproveitou uma caixa de papelão e barbante pra fazer um brinquedo baratinho e que pelo jeito o Vitor amou!
    Super curti!

    ResponderExcluir
  7. Ficou lindo ...
    Aqui o Gui tem um celeiro que o vovô fez, colocou até a "grama" mais o Gui faz dele mil e uma coisa, faz ringue, celeiro e outras coisas conforme a brincadeira

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Mi, esse vovô é demais...
      O que não falta para as crianças é criatividade para inventar brincadeiras...
      Bjs
      Ju

      Excluir
  8. Ai que máximo. Super criativo. Amei a ideia!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  9. Ah que legal adorei a ideia bjo

    ResponderExcluir