Bolinhos de Chuva para a minha filha.

Hoje estou muito alegre e com o coração cheio de alegria e boas recordações.
Estava acompanhando uma página que amo, o Bolhinhas de Sabão para Maria, e a Teresinha colocou um bolo feito logo pela manhã, de fubá, e ela colocou a seguinte frase, acompanhada da foto do bolo: Adoro meus bolinhos pela manhã! Tem aroma e sabor de carinho! 

E aquela frase e o bolo me fizeram recordar de um momento muito bom, importante e de muito carinho, feito pela minha mãe, na minha infância. Minha mãe tinha esse mesmo carinho, ao fazer seus deliciosos Bolinhos de Chuva. Por isso o título é: Bolinhos de Chuva para a minha filha.

Já contei em vários posts aqui no blog, que minha mãe sempre trabalhou fora e eu fui praticamente criada e cuidada por tias e avó... E isso fez uma grande diferença na minha vida hoje, porque sei o quanto uma mãe faz falta na vida de um filho, quanto a presença de uma mãe é importante na vida de um filho, então decidi parar de trabalhar fora, para cuidar do meu filho, casa e família como um todo.

Mas nem tudo está perdido assim na minha infância, porque tive muitos momentos bons e importantes ao lado dos meus pais (e tenho até hoje, porque Graças a Deus, estão vivos e bem), brinquei muito na rua, nos parques, no sítio dos meus avós maternos, enfim, tive uma infância muito feliz...

E um momento muito marcante e importante vivido na minha infância, foram os Bolinhos de Chuva, que minha mãe fazia especialmente para mim.


Minha avó paterna também fazia seus deliciosos bolinhos de chuva, mas eram feitos aos domingos, no café da tarde, quando os filhos e filhas, noras, genros e netos se reuniam para prosear. Mas o que minha mãe fazia, eram especialmente para mim.

Quando eu digo especialmente, é porque ela sabia exatamente o jeito que eu gostava e assim o fazia.
Eu gostava que eles fossem moreninhos por fora, com uma massa mole por dentro, como se fossem recheados (risos), e de vez em quando com uns galhinhos crocantes, que se formavam no final da massa, colocada para fritar no óleo bem quente.

Minha mãe costumava fazer esses bolinhos bem cedo para me agradar, antes mesmo de sair para trabalhar, sempre que eu ficava ou estava doente...

E eu sei que isso era complicado para a minha mãe, porque ela tinha que acordar pelo menos uma meia hora mais cedo, para preparar o bolinho e não se atrasar para ir ao trabalho. E sei também, que aquele cheiro de fritura pela manhã, deixava a minha mãe com o estomago embrulhado, mas mesmo assim ela fazia os Bolinhos de Chuva para a sua filha (que sou eu). Que mãe querida e especial que eu tive.

E essa é a minha homenagem ao Dia das Mães que está chegando, que será no domingo, dia 10 de Maio. Obrigada mãe, por todo seu amor e carinho.


Pequenos gestos, fazem toda a diferença na vida das crianças, dos filhos. Por isso, nunca deixe de demonstrar seu carinho e afeto pelos filhos, através de uma refeição deliciosa ou especial, um passeio, sentar e brincar no chão da sala. Pequenos gestos, podem mudar o mundo.

Bom, sabemos que todos os dias é nosso dia, mas ter um dia só nosso, como o dia das mães, é maravilhoso, especial e muito merecedor. Então, desejo antecipadamente, um feliz e maravilhoso dia das Mães para a minha mãe, para todas as mães do mundo todo, e para mim, que também tive a felicidade e benção de ser Mãe.

2 comentários:

  1. Ju querida que lembrança gostosa dos bolinhos de chuva e também do Bolhinhas! Obrigada por citar o blog com tanto carinho..

    Mesmo que não tenhamos tido a infância do jeito que sonhávamos, os momentos bons ficam... Infelizmente nem toda mãe ou pai tem oportunidade ou privilégio, diria, que nós temos hoje de podermos ficar com nossos filhos. Os tempos muitas vezes eram outros e dificeis. Eu já tive minha mãezinha em casa e recebi também, como você, muito carinho dela de todas as formas...

    Seus bolinhos de chuva foram especiais e assim como você se lembra, tenho certeza que sua doce maezinha nunca esquecerá esse esforço e esse carinho que ela deixava pra você cheio de sabor e um perfume nunca esquecido..

    Mães são especiais e todas elas, apertadas ou não, podendo estar presentes ou não, marcam sempre na vida dos filhos, mesmo com os pequenos gestos!

    Um beijo doce à sua mãezinha especial e um grandão a você que tenho certeza que é uma grande mãe!

    Feliz dia das mães e obrigada mais uma vez pelo carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas sua palavras lindas, Tê.
      Sim, mães são especiais, cada uma a seu modo, seu jeito...
      Esses momento especiais, são o que fazem a diferença em nossas vidas...
      Bjs
      Ju

      Excluir