O que me motivou a colocar o Balão Intragástrico?

Esse assunto é bem pessoal, mas acredito que todas as pessoas têm a mesma perspectiva, quando o assunto é emagrecer, que é trazer a autoestima de volta, voltar a sorrir e ter o prazer de vestir uma roupa que lhe agrada, que você se sente bonita (o).
                            
Quando engravidei e depois do nascimento do meu filho, eu fiquei muito focada, cuidando e se preocupando mais com a família, casa, filho, arrumação e organização de casa, e acabei esquecendo um pouco de mim...
E isso é coisa de mãe mesmo, não tem jeito, nosso foco e preocupação muda e a gente as vezes acaba se esquecendo um pouquinho da gente...

O que me motivou a colocar o balão não foi somente um motivo, mas vários, e um acaba puxando o outro.
Primeiro que estava sentindo dores no joelho e calcanhar. Não conseguia mais fazer uma caminhada mais longa, que já me sentia cansada.
Quero poder engravidar novamente, e com esse peso em excesso, a gravidez passa a ser prejudicial para mim e para o bebê, então emagrecer é fundamental para a saúde.
Tenho um guarda-roupas lotado de roupas. Mais é lotado mesmo, de roupas que adoro, curto muito e não quero me desfazer dele de jeito nenhum. Depois quero tirar uma foto, de quantas roupas parada e que desejo usar novamente, tenho no guarda-roupas.

Voltar a sorrir, isso é uma coisa que nunca deixei de fazer, então não posso incluir na minha lista, mas é voltar a sorrir com mais alegria...rs 
Apesar de ficar chateada por estar acima do peso, deixar se sorrir, isso eu nunca fiz. Veja as fotos abaixo, onde estou mais gordinha nas de cima e mais magrinha, nas fotos de baixo. (risos).

Quero iniciar atividades físicas frequentes. Quando estamos muito acima do peso, até para se exercitar é complicado, porque sentimos muitas dores no joelho, nas costas, e o desanimo bate forte na gente... Então, quero fazer exercícios e depois continuar, manter, porque não existe milagre, existe métodos que auxiliam no emagrecimento, mas o depois, a manutenção, vai depender muito do esforço e dedicação de cada um.

O Faustão, durante uma entrevista com a Angélica, no programa Estrelas, falou que se alguém pensa em fazer a cirurgia de redução que ele fez, mas acha que poderá ficar comendo como antes e que não precisa ir à academia e fazer exercícios frequentes, disse que a pessoa está muito enganada (o)... Que a cirurgia ajuda, mas fazer exercícios diariamente e fazer uma alimentação balanceada, são necessários sim, ou seja, tudo depende da gente mesmo. E que se não seguir essas orientações, a pessoa poderá voltar a engordar sim.

Pois é gente, não é fácil, mas é uma realidade...
Comer coisas saudáveis e manter uma rotina de exercícios, é fundamental para levar uma vida saudável, e manter o peso desejado.

Como eu falei no post anterior, eu não tenho coragem de fazer uma cirurgia de estômago, então o balão foi uma alternativa bacana, super recomendo, mas precisa ter um esforço e ajuda da própria pessoa.

Agora, que já se passaram 1 mês, eu emagreci 10 quilos, mas a partir de agora, fica mais difícil, ou seja, tudo vai depender do meu esforço mesmo.
Estou liberada para fazer academia, e quanto mais atividade física eu fizer, mais caminhadas, exercícios, mais peso eu começo a queimar.
A alimentação está bem balanceada, posso comer arroz e feijão 2 vezes na semana, que são os meus pratos favoritos... Outros alimentos foram acrescentados, mas o médico faz uma programação baseada nas coisas que eu gosto de comer, ou seja, ele libera alguns alimentos preferidos, em poucas quantidades, de 1 a 2 vezes na semana.
Isso, para que eu não passe vontade e aprende a moderar os alimentos.

As únicas coisas que não são liberadas, são bebidas com açúcar, gaseificadas e carnes inteiras.
A carne, pode ser moída ou desfiada, mais bem molinha, devido a digestão mesmo. Então, aquele churrasquinho do final de semana, por exemplo, não é legal de fazer, porque a carne ela é muito indigesta, então tenho que trocar por peixe ou frango, mas sempre em pouca quantidade.

Bom, é isso pessoal, essas são as minhas motivações, ou seja, mudança de vida totalmente, uma vida mais saudável ao lado da família, poder incluir atividades físicas frequentes e principalmente, poder engravidar novamente.

Meu obstetra me proibiu de voltar lá, com esse peso que estava inicialmente, devido ao risco de vida mesmo, tanto para mim quanto para o bebê.
Parece brincadeira, mas é muito sério o sobrepeso na gravidez...

Não está sendo fácil, mas está sendo uma batalha consciente, de que preciso não só me esforçar para emagrecer, mas para manter também.

É isso ai pessoal, até o próximo post, espero que com muito mais ânimo e quilos eliminados. (risos)
Beijos.

Ju.

15 comentários:

  1. Isso querida continue a sorrir ele é o seu melhor combustível.
    A luta é árdua e diária para todos gordinhos e ex gordinhos afinal comer é uma das melhores coisas da vida, mas não é a unica.
    Parabéns pelos 10 kg eliminados pra sempre!
    Bjs
    Elaine

    ResponderExcluir
  2. Amiga parece que estava lendo o que senti depois de engravidar do segundo filho cheguei a pesar 70Kg pode não parecer agora, mas na época como nunca fui gorda achei o máximo. Até que encontrei uma pessoa que se escandalizou com o que viu e de 20 palavras 1 era boa e o resto só me chamava de gorda. Fiquei revoltada pois ninguém me falava que estava gorda e nem eu me vi assim. Com isso fui radical procurei um nutricionista e parti da dieta. Passei a comer o mínimo possível e confesso que no início foi uma barra cheguei a passar fome com coisas em casa pra comer e ter que fazer. Criança pequena em casa. Sabe como é.... Venci essa etapa com dieta e muita muita caminhada. Senão fechar a boca não tem jeito nada se resolve. Antes vestia 42 e hj 38. agora é manter e seguir com a alimentação adequada e exercícios. Boa sorte e sucesso.
    Bju

    ResponderExcluir
  3. Quando queremos e desejamos algo com muita fé, conseguimos. Fácil não é mas você já foi bem longe e tenho certeza que conseguira muito mais. Muito grata por compartilhar conosco sua experiencia, força e garra. Que Deus te abençoe na sua trajetória e luta dia após dia. Parabéns. Beijos
    Cléo @eueosgemeos

    ResponderExcluir
  4. parabéns pela decisão
    e pela perca dos 10 kilos
    é difícil, mais pelo que vejo é uma pessoa determinada então creio na sua vitória
    cada dia um passo novo

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  5. Parabens, pela força de vontade, não desista,
    continue assim e difícil, mas com vontade vc vai longe.
    boa sorte.

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, parabéns pela iniciativa e por ter perdido os 10 kg.
    Beijos
    Adri

    ResponderExcluir
  7. O importante é você fazer aquilo que se sinta bem. Muita força de vontade e determinação! Torcendo por você pois também já fui gordinha e sofri demais! Agora vamos ver se eu volto ao peso normal depois da gestação! hahaha Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  8. O importante é você estar feliz!! Parabéns pela conquista e que vc tenha muita determinação e foco para manter!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Vamos em frente amiga .. vc vai conseguir .. isso também é importante não só para estar mais bonita, mas como disse com mais saúde e disposição .. e é bom também para toda a família se contagiar e entrar no seu ritmo ... para estar no peso ideal e com mais SAÚDE .. que é o mais importante.. sucesso e continue .. estou na torcida por vcs! bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela decisão, agora precisa de muito força de vontade para alcançar sua meta, não desista nunca viu, coragem!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu acho super válido se for para melhorar a saúde e se sentir feliz!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Pior que nos preocupamos mesmo com todos e nos esquecemos
    Vá em frente e Boa sorte
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu sei como é, mãe é sempre assim né? Mas a gente tem que fazer o que a gente se sente bem e feliz, parabéns e que você se realize e realize seu desejo de ficar mais magra e usar suas roupas que adora de novo...sucessos.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Força amiga e boa sorte que tudo de certo e que você consiga alcançar seu objetivo. bjus

    ResponderExcluir