O Tuquinha, mascote da TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer - ganha uma edição especial para a Copa 2014

Pessoal, que tal ajudar uma associação do bem, que trabalha e batalha em prol de crianças e adolescentes com câncer?
A copa do mundo de 2014  já está acabando, estamos na reta final, mas para ajudar, colaborar, não precisamos de motivos, e sim de atitude.

Vem conhecer a associação e como faz para ajudar.

Por: Carolina Klautau.

A TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) lançou um mascote para celebrar a Copa do Mundo no Brasil: o Tuquinha. Toda a venda do mascote vai ser revertida para a associação que oferece tratamento gratuito a jovens com câncer.

O mascote da TUCCA veste as cores da Seleção Brasileira em prol da cura do câncer infanto-juvenil.

Tuquinha está de volta. Agora para homenagear a Copa do Mundo aqui no Brasil. O bonequinho amigo das crianças com câncer ganhou as cores da seleção, vestiu o uniforme canarinho e entra de vez na torcida pelo hexa no futebol e pela superação na luta contra o câncer infantil.

Tuquinha foi desenvolvido pela designer e artista plástica Suppa. É um bonequinho de pano feito totalmente de material antialérgico.

Tuquinha é um personagem criado para desmistificar o Câncer infantil e, por possuir um forte apelo institucional, vem conquistando a simpatia de pessoas de todas as idades.

Os bonecos serão vendidos na TUCCA Store ou pelo telefone 2344 1051 e custarão R$ 65,00 Toda a arrecadação com a venda do Tuquinha será destinada ao tratamento multidisciplinar de crianças e adolescentes carentes com câncer assistidos pela TUCCA em parceria com o Hospital Santa Marcelina, na Zona Leste de São Paulo.

Sobre a TUCCA

A TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que oferece tratamento multidisciplinar de excelência a crianças e adolescentes carentes com câncer, sem custos ao paciente ou à família.

Em 16 anos de atividade, já assistiu mais de 2.000 pacientes, atingindo taxas de cura próximas a 80%, índice até 60% acima da média brasileira, igualado somente aos da Europa e dos Estados Unidos.

A TUCCA mantém parceria com o Hospital Santa Marcelina e aplica os valores arrecadados direta e exclusivamente no que faz a diferença para oferecer o tratamento mais adequado e atingir os melhores resultados.

Além do tratamento, atua também em pesquisa, diagnóstico precoce e capacitação de profissionais, e conta com uma equipe multidisciplinar que assiste o paciente e sua família desde o momento que chegam à TUCCA até que fiquem completamente bem.
  
Atenciosamente,
Carolina Klautau. 

Descrição: Descrição: cid:image001.jpg@01CED3E6.7B692430

5 comentários:

  1. Que lindo! Uma ótima iniciativa. Pena que o Brasil tá peerdendo :(
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Linda proposta, espero sinceramente q apesar da perda de hj, o Tuquinha seja bem vendido e recebido, bjs

    ResponderExcluir
  3. O bonequinho ficou lindo
    Espero que seja muito ajudado
    Mesmo com essa perca
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que fofooo ... infelizmente muitas vidas ainda serão perdidas .. ficamos tristes mas não podemos desistir ... bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana hein!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir