Truque de preparar o "Feijão com linguiça".

Olá amigas (os).
Essa receita é facílima de fazer e dá um sabor especial no feijão, que é acrescentar a linguiça calabresa.

A quantidade de pedaços de linguiça vai depender da quantidade de feijão que você fizer. 
Não sei especificar exatamente, mas se você fizer pouco feijão, coloque apenas alguns gomos de linguiça. Por exemplo, para cada 2 ou 3 xícaras de feijão ainda cru (para cozinhar), você pode colocar entre 5 a 8 gomos de linguiça.

Coloque os pedaços de linguiça para cozinhar "junto com o feijão", e não depois de pronto.

Ai que está o truque, você deve cozinhar a linguiça na panela de pressão, junto com o feijão. Esse truque eu aprendi com a minha sogra, e que dá um sabor "delicioso e diferencial" no feijão.

Depois de cozido o feijão, você pode seguir o seu processo normal de temperar o feijão.
Não deixe de colocar sal, pois a linguiça não salga o feijão, apenas deixa o gostinho da linguiça e da um sabor mais consistente.

Após cozido o feijão, eu faço assim aqui em casa: eu frito um pouquinho de alho em um pouco de óleo, em outra panela, depois acrescento o feijão, tempero com sal, até dar o gosto, acrescento água para aferventar um pouco mais e deixar o caldo mais grosso.

Pronto.
Um feijão delicioso, saboroso e pronto para comer, porém com um toque a mais de sabor, que é a linguiça calabresa.

Se você tiver dúvida sobre qual linguiça comprar, procure nas geladeiras as embalagens de "linguiça para colocar no feijão”.
Aqui em São Paulo, nos supermercados onde vendem os frios, como mussarela, presunto, mortadela, tem os gomos de linguiça soltos. É só você pedir um gomo de linguiça para o feijão, que a atendente já saberá qual é.

Essa receita é fácil, mas essa dica de cozinhar a linguiça junto com o feijão na panela de pressão, eu acredito que nem todas as pessoas sabiam, por isso compartilhei essa dica aqui com vocês.

Até as próximas dicas e Receitas da Ju.

Nenhum comentário