Campinas com criança, no melhor hotel da região. Roteiro com 6 atrações imperdíveis.


Venha conhecer a cidade de Campinas, no interior de São Paulo, e se hospede no melhor Hotel da região. Os locais são perfeitos para passear e conhecer a linda cidade de Campinas.

Campinas é o terceiro maior centro industrial do país, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. Apesar da crescente urbanização e modernização, o município ainda reserva lugares que fazem o visitante relaxar e esquecer-se da correria e do estresse do dia a dia. Se você pretende visitar a cidade nos próximos meses, se hospede no melhor Hotel da cidade, o Meliá Campinas. Confira o site aqui site. 

O hotel preparou um roteiro com 6 atrações imperdíveis em Campinas para conhecer em família, com crianças... 
Veja abaixo as atrações:

Observação de estrelas



Localizado no Monte Urânia, na Serra das Cabras, no distrito de Joaquim Egídio, o Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini é o melhor lugar de Campinas e do estado de São Paulo para observação de estrelas, por estar distante da poluição luminosa. O espaço possui três telescópios e abriga ainda o maior astrógrafo do país (telescópio fotográfico usado em astrofotografia). O local funciona todos os domingos, das 17h às 21h.
Viagem no tempo
Viagem no Tempo.

Um dos passeios mais famosos da região é o de Maria Fumaça, entre Campinas e Jaguariúna. Há duas opções de trechos: um que percorre 48km e dura cerca de 3h30, e outro menor, com 1h30 de duração. As saídas para os passeios acontecem na estação Anhumas, que fica na Av. Dr. Antônio Duarte da Conceição, sempre aos fins de semana (sábados e domingos).
Praia Urbana

Lagoa do Taquaral é conhecida como a praia dos campineiros, um dos locais mais frequentados pelos moradores e também por turistas. No local é possível andar em um dos quatro bondinhos elétricos que passam pela linha ferroviária de 3 km de extensão, visitar a concha acústica, passear de pedalinho pela lagoa, apreciar uma réplica exata da Caravela Anunciação, que trouxe Pedro Álvares Cabral às terras brasileiras, e curtir o espetáculo de “águas dançantes” de uma fonte sonora.
Vista do alto

Torre do Castelo, inicialmente criada para abastecer de água os novos bairros que surgiam em Campinas, hoje abriga um museu e uma Rádio Educativa da cidade. Do alto da torre de 27 metros, se tem uma visão 360º da cidade. O mirante fica na Praça 23 de Outubro e funciona todos os dias até às 17h, com entrada gratuita.
T-Rex Park

O T-Rex Park é um parque habitado por dinossauros e brinquedos para crianças. A atração tem mais de 7 mil m² de área e está localizada na área externa do Parque D. Pedro Shopping. Além de dinossauros animatrônicos, incluindo um Tiranossauro Rex com 12 metros de altura, o parque ainda reúne montanha-russa, roda gigante e passeio de jipe na floresta. Membros do Programa de Fidelidade da Meliá, o MeliáRewards, ganham 20% de desconto no ingresso direto na bilheteria do parque. Já no processo de reserva da hospedagem no site melia.com, o hóspede pode se cadastrar gratuitamente nesse programa com um clique e aproveitar não só esse desconto no parque, como muitos outros serviços na troca dos pontos acumulados.
Gastronomia

Mercado Municipal de Campinas tem mais de 140 boxes onde é possível encontrar uma diversidade de produtos como verduras, frutos, grãos, temperos, flores, comidas, peixes, ervas e miudezas em geral. Foi tombado como patrimônio histórico e cultural da cidade em 1982. Outra dica gastronômica é o restaurante Del Jardín, que fica no hotel Meliá Campinas. Toda noite de quarta-feira, o espaço serve deliciosas pizzas, muito elogiadas na região. Você não pode passar por Campinas e não saboreá-las.
Além de todos esses lugares, há muitos teatros na cidade, como o Teatro Sesc, o Teatro Sesi e o Teatro Municipal José de Castro Mendes. A programação de shows e espetáculos é sempre intensa, por isso vale a pena dar uma olhada no que estará em cartaz no período da sua visita. Para aproveitar a promoção do Meliá Campinas, o link direto no site é esse: www.melia.com/pt/landings/parcelamento/home.htm.
Sobre a Meliá Hotels International no Brasil
No Brasil há 26 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília e Recife, sob as marcas, Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017, e receberam o Certificado de Excelência 2016 e 2017 do TripAdvisor.

6 comentários:

  1. Engraçado que não tinha nem ouvido falar de todos estes lugares, adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, bom dia!

    Gostei de todas as atrações. E as que mais me impressionou foi o passeio de Maria Fumaça e o Parque dos Dinossauros!

    Feliz Semana para vocês!

    Beijo!

    Re e Laura

    ResponderExcluir
  3. Amiga que tudoooo!
    Encantada com tantas opções de diversão!
    Amei conhecer!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Um ótimo roteiro cheio de atividades interessantes e divertidas. Fiquei com vontade de ir para Campinas.
    Beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  5. Um ótimo roteiro cheio de atividades interessantes e divertidas. Fiquei com vontade de ir para Campinas.
    Beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  6. Muitas coisas bacanas nesse roteiro. Mas meu filhote ia simplesmente pirar nesse parque de dinossauros!

    ResponderExcluir