O Dia da Verdade.

O Dia da Verdade.

A verdade é o encontro da luz com a consciência.

É a cereja do bolo.

É o descortinar da janela.

É o pote de ouro no final do arco íris.

Esse encontro é o mérito moral da jornada, a busca pela verdade, é a medalha do mundo invisível, pois o essencial é invisível aos olhos.

É a oportunidade de ascender à consciência, é a luz interna que proporciona ver e fazer escolhas conscientes.

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. (João 8:32)

EU diria que a verdade é uma luz que trás a oportunidade de “fazer escolhas conscientes”, ajustar caminhos, na qual possibilita a oportunidade de viver a liberdade, de traçar novas rotas no bem, com gentileza, amor.

Tem um ditado antigo que diz, todos os caminhos levam a roma! E o contrário da palavra roma é amor. E amor é isso, é à volta para casa, para dentro (o coração), corrigindo erros, refazendo escolhas, ajustando rotas.

A cereja é a consciência que ascende, a chave que abre as portas e as caixas do coração que precisamos rever e limpar, para preencher do verdadeiro amor.

O pote de ouro é o que a gente dá, outras vezes recebe, e assim vamos espalhando e distribuindo a preciosidade e tesouro da vida, o amor.

Precisamos incluir no calendário, “O dia da Verdade”.

Que tal 22 de abril, ou 21 de abril, ou quem sabe 7 ou 9 de abril... Enfim, é preciso iluminar a ideia, e definir uma data tão especial como essa, porque se existe o dia da mentira é fundamental incluir, o Dia da Verdade.

Por: Juliana Pelizzari Rossini.

4 comentários:

  1. Bom dia de Paz, querida amiga Ju!
    Que bom ter vindo aqui!
    O Dia da Verdade será no juízo final. Aí ninguém terá força de mentir, cairão por terra toda falta de amor que tivemos para com o próximo.
    Haverão novos céus e novas terras...
    Por aqui, aventura e a falsidade reinam.
    Felizes os que buscam sua verdade e nela vivem.
    A misericórdia divina nos alcance a todos, sem exceção.
    Esteja bem e seu fingi também.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  2. Adorei,Juliana! São tantos dias em que a mentiura impera...Seria muito bom que a verdade fosse lembrada!Adorei! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. O poder da verdade é imensurável, assim como a mentira no poder de destruição, vem a verdade na redenção Juliana. Muito lindo sua postagem e pensamentos que nos levam a reflexões deste viver, onde fantasias e mentiras assediam e desagregam as formações e educação. A verdade com sua força resgata sentimentos, redireciona atos, vem abastecer de amor as relações. Muito bom você lembrar deste cantinho com este lindo texto. Vamos cuidar da cereja do bolo, que a nossa travessia precisa muito da verdade, a que liberta e faz a vida mais leve amiga.
    Imagino o Vitor grandão já com seus 14 anos?
    Desejo que esteja bem nos estudos e de bem com a vida com o carinho de vocês.
    Que a semana seja linda e o 2024 de realizações amiga.
    Bjo de paz no coração.

    ResponderExcluir