Que vírus é esse?


Desperte

Aos homens foi dado *poder, ou seja, o poder não corrompe, apenas revela. O que você fizer com seu poder, apenas irá revelar seu interior.
Que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo *conhecimento.

Deus nos dá tudo que precisamos, e como tratamos à vida e tudo que recebemos vai moldando nossos caminhos e futuro.

E com todo o entendimento e discernimento que fui adquirindo, observando e vivendo, não tem prazer e responsabilidade maior, do que cuidar de tudo que tenho em minhas mãos, a minha família.

Que prazer é esse, de conhecer outro país, aquele mundo inteiro de fantasias (que você sabe bem do que estou falando), e não ter interesse primordial em conhecer o próprio filho (a), não ter prazer e felicidade na própria casa?

O pior vírus que vejo no mundo atual é o egoísmo, o amor próprio que foi destorcido por individualismo.

É lamentável ver famílias "brincando com a vontade de tudo normalizar" com relação à quarentena mundial, porque não agüentam mais os filhos, a rotina da família, a casa reunida.

Faz anos que novelas, televisão, mídias, investem a fundo com as piores guerras do mundo, que é a guerra interior. É aquela guerra na qual a pessoa despreza e não conhece o seu próprio Ser interior, ficando alheio a si mesmo, mecanizado, e alheio aos outros. Uma guerra invisível, que geram pessoas que vivem no mundo da fantasia, e assim começa a pior guerra, adentro do Ser, dentro de casa.

Família é uma pedra bruta que da trabalho, precisa de lapidação.

Talvez muita gente ignore ou ignorou, mas família é assim, dá trabalho, requer muita dedicação, esforço, olhar atento para os sentimentos, para os afazeres e necessidades de uma casa, da família.

E se você não vê a hora de tudo normalizar para sair correndo de casa, porque não agüenta essa rotina, não agüenta os afazeres, não agüenta a sua família, é porque você realmente não entendeu nada!

Aproveite esse momento, e troque o nome de quarentena por um período sabático, onde você precisará refletir sobre valores, essência, vida, e sair dessa fase diferente... Com o Espírito elevado, renovado, desperto.
O mundo anda do avesso, descartando pessoas e amando coisas.

O mundo pede não somente ar puro, mas sentimentos puros, alinhados com o seu SER, com DEUS.

Chega de tanta plasticidade, falsidade... Ninguém agüenta mais esse narcisismo que impera e governa os corações.
Essa vida de novela, que nunca tem peido, louça para lavar, cara amassada e bafo de onça.
Acorda Brasil! Povo lindo, de terra fértil, país abençoado. Hora de despertar!

A vida tem trabalho sim, a vida dá trabalho sim, e se tem trabalho é porque você está vivo (a), graças a Deus.

Não viva disperso (a), atolado no vitimismo, enfrente e cure as dores com maturidade, assumindo com esforço e dedicação seu papel de vida. E se precisar, busque ajude de um psicanalista, um profissional que ajude nesse mergulho interior, nesse despertar do SER.

Coloque como objetivo e meta de vida, enfrentar os desafios diários de ensinar limites para os filhos, de viver uma vida honesta na família e na vida, tendo humildade de assumir erros, recomeçar e perdoar se necessário for, mas jamais deixar se corromper pelas vaidades. Siga com afinco em viver as virtudes e valores da vida, se conectar com a sua essência do SER, porque os filhos estão assistindo tudo e já estão reproduzindo!

A inteligência artificial chegou faz tempo, com pessoas andando hipnotizadas pelas ruas, em suas casas, não percebendo os gritos de desesperos de seus próprios filhos, clamando amor e atenção.

Que vírus é esse que cegou e transformou os seres humanos em seres artificiais?
Deus abençoe, guarde e despertem as famílias.

Que o circo não seja um modo de viver, mas apenas um desfrute nos momentos propícios de diversão em família.

Beijos no coração,
Ju.

*Eis que vos dou poder... (Lucas 10:19)
*E em todo conhecimento. (Filipenses 1:9)

6 comentários:

  1. Família é bençãos de Deus!
    Requer responsabilidade, cuidado, doação, afeto...

    Gostei muito do seu texto.
    Parabéns!
    Beijos, Deus abençoe você 🌷

    ResponderExcluir
  2. Família é reponsabilidade e temos que agradecer por ela. Vejo também quem queira fazer de conta tudo estar bem pra livra-se da tarefa dos filhos em casa em tempo integral. Pena,poderiam tais momentos melhor aproveitar! Lindo tudo aqui!" bjs, EM CASA! chica

    ResponderExcluir
  3. Boa noite de sábado, querida amiga Ju!
    Um post e tanto... como lhe é característica. Li na tarde e venho agora comentar, com o carinho que você merece.
    Muitas vezes, clamamos por atenção e Amor... e nos ignoram... mas veio o tempo de estarmos mais unidos do que nunca, de darmos tudo de melhor da nossa parte para fortalecer relacionamentos e ameninzar a dor atual que todos temos no peito de alguma forma, sem a desculpa esfarrapada da pressa constante... da falta de tempo...
    Independente de tudo, do corona atual, nossa família é algo inexplicável... amamos independente... se nos dão valor, amém, se não, amém também.
    O que conta é que a amemos como ela é.
    Por minha vez, sinto meus filhos mais próximos, pois a luta da pressa do dia a dia, os impedia de me darem a atenção que eu desejava, mesmo eles sendo chefes de família já todos os três.
    Sinto que o isolamento está fazendo com que o tempo seja usado para os que amamos com mais ânimo. Muito bom tudo isso em todos os sentidos, amiga.
    Você tem o jeito de escrever com muita lucidez e beleza, adoro ler seus posts. Ensina sem ser pedante, tem leveza e isso me encanta nas pessoas.
    Que Deus abençoe sua família grandemente!
    Muito obrigada por ressaltar nosso bem e suporte que temos e somos.
    Tenha um Domingo abençoado junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Ju!

    Servos dos modismos, não se percebem filhos de Deus. Erram o alvo e chegam onde não se queria chegar, afastados do Amor de Deus.

    Beijo!!

    Re e Laura

    ResponderExcluir
  5. O egoísmo, o autocentramento, o viver apenas para si é mesmo o pior dos vírus e que agora foi escancarado. As brincadeiras, que nada tem de lúdico, apenas estão a mascarar a triste realidade de que pais não querem cuidar de filhos, da família que formaram.

    Li dia destemiam matéria em tom de brincadeira que mostrava a bem sucedida nutricionista que estava enlouquecendo porque o filho não comia, então ela liberou cachorro-quente todos os dias; a pedagoga que não consegue fazer o filho estudar... E tantos outros casos que, para mim, não tem nada a ver com aquele ditado em cada de ferreiro, espeto ê de pau, e sim, tem a ver com a desconexão que estamos criando com os filhos, com a família.

    Ju, aqui na capital tem um projeto de lei que está parado mas que pede urgência: creche noturna.

    Infelizmente acredito que poucos olharão com mais significado e amor para suas famílias.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá Ju, que bela cronica sobre a família como esteio de nossas vidas.
    Se por definição é a célula mater por outro lado a realidade é toda distorcida,
    como bem exemplifica e analisa.Não, não é fácil viver a família, pois como bem disse,
    é uma pedra bruta, que urge um belo e artesanal trabalho de amor e dedicação e pior que é contra tudo, que o mundo externo nos oferece em falsas facilidades, numa série de ouros de tolos. Viver família, ser família vai muito além de nossas vontades, pois pede dedicação e união. Esta pandemia veio arrasadora e mostrou para muitos o grande bem que ele tem e que anda de certa forma relegado a segundo planos.
    Gostei desta inteligente e consciente cronica de nossa posição perante esta fortaleza.
    Meus parabéns por tão profunda reflexão como estímulo à valorização da família.
    Carinhoso abraço amiga e que tudo esteja bem com vocês.

    ResponderExcluir