A sua vida é um retrato do seu coração.


Porque pela árvore a gente reconhece os frutos (Mateus 12.33).

*O que você faz na sua vida é um retrato perfeito do que cultiva em seu coração.

Uma pesquisa realizada desde 1938 em Harvard, com jovens de classes sociais e âmbitos diferentes, “constatou que a felicidade se dá na qualidade de seus relacionamentos”.

“A felicidade ou a falta” era proveniente de seus relacionamentos...

Ame as pessoas próximas, valorize os relacionamentos, priorize as pessoas queridas e trabalhe para desenvolvê-las com amor e paciência, que a felicidade surgira em um estado natural.

Não adianta dizer eu te amo, faço tudo isso por você, porque pela árvore a gente reconhece os frutos (Mateus 12.33).
Atitudes valem mais que palavras”, e não estou falando de moeda de troca, de manipulação ou narcisismo, estou falando de entrega, amor, fazer por responsabilidade, compromisso, sem forçar, cobrar, mas na esperança de investir no caráter daqueles que amamos e deixamos como legado na terra.

Priorizar é uma forma de amar!
Eu acredito que Não tem maior declaração de amor do que Priorizar!
“Priorizar” é eleger, escolher, optar, dar preferência.

De todos os títulos, dos anos de experiência, estudo e trabalho, a minha melhor especialização é no amor, e o meu melhor investimento é em abraços e beijos!

Sempre fui uma observadora da vida, e percebo que a plenitude da vida, a felicidade de uma família se dá por priorizar o que realmente é importante.

Investir tempo nas coisas que a traça e a ferrugem não corroem, é ter a certeza do que realmente importa e do que é fundamental... É estar segura do que representa a base, o alicerce da vida!

Uma vida com propósitos é uma vida com prioridade, porém o desafio é descobrir o que está dentro de nós, no coração, porque para onde pende sua alma é a direção que está o coração!
Porque, onde estiver o teu tesouro, aí também estará o teu coração. (Mateus 6.21)

Só podemos dar aquilo que a gente tem, e sempre vamos refletir fora o que está dentro...

Selecione o que você assiste ou acompanham nas redes sociais, as vossas amizades, porque tudo contribui para moldar seu caráter, suas ambições e motivações, e pode contribuir e levar para caminhos tortuosos...

Uma vida de relacionamento direto com Deus ajuda a lapidar a alma, a fim de encontrar e direcionar os propósitos da vida...

“Família é prioridade”, porque fundamenta todas as outras áreas e caminhos, por isso devemos “investir tempo em relacionamento”.

Está na hora de rever as atitudes, e quem sabe reconstruir a história...
Porque de nada adianta conquistar o mundo inteiro e perder a sua alma. (Marcos 8:36)

Beijos doces,
Ju.

*(Não sei o autor dessa frase, mas é bem pertinente com o texto e contexto).

4 comentários:

  1. Leitura maravilhosa com grandes verdades vi aqui! Gostei e priorizar é importante e ainda mais se as prioridades não forem egoístas,mas para o bem de toda família... beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju! Uma coisa é certa, se não estamos bem com nossa família, não conseguimos estar realmente bem com mais ninguém ou nada.!
    Com certeza a base e raiz de tudo começa na familia.. é nela que aprendemos praticamente tudo, o que é de bom, ou ruim e assim levamos para a vida..

    Família é nosso tesouro maior!

    Lindas palavras Ju..

    Beijos,

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!!!

    Pois a boca fala do que está cheio o coração. Mateus 12:34

    A Bíblia Sagrada, para mim, é um Livro que traz sabedoria - mais que conhecimento - que nos ajuda mais que falar, fazer diferença.

    Estabelecer prioridades demonstra um caráter maduro, que tem sensibilidade diante das necessidades nossas e dos outros, que é responsável pelo que faz e promove a paz.

    Muita plena de sabedoria a sua postagem, gostei!!!

    Beijo!!!

    Re e Laura

    ResponderExcluir
  4. Olá Ju, muito boa sua postagem nesta busca da priorização do que nos enleva e faz grandes. A vida urge que saibamos criar as prioridades e sabiamente reciclar ações e sentimentos continuamente nesta travessia. As belas passagens da Bíblia nos trazem mensagens perfeitas para um viver digno e próximo do que o Pai espera e pregou ao mundo.
    Gostei de vir e ler uma postagem, que nos alimenta a alma.
    Grato Ju.
    Meu terno abraço de paz e luz.

    ResponderExcluir