Pé na estrada! Colecionando momentos e apreciando a vida!



As melhores férias e viagens são sempre quando estamos com as melhores pessoas ao nosso lado, e com o coração em paz!

Não espere a grande viagem dos sonhos, para colecionar momentos especiais em família! Comece agora e estimule os filhos, a apreciarem as belezas da vida, a partir das coisas simples, como as pequenas viagens de carro!

Compartilhar risadas, estar junto da família, respeitando o ritmo de cada um, sem pressa, é o primeiro passo do “Pé na estrada”!
Parar para observar e registrar as belezas da vida, as situações diferentes do cotidiano, é o melhor jeito de viver e criar filhos, proporcionando e valorizando o essencial da vida!

Viajar não é somente chegar ao destino!
Mas é também um sonho que começa no desejo e planejamento, depois vem o cofrinho, a programação dos passeios, a contagem e espera do grande dia, arrumação das malas... É curtir, admirar e registrar o percurso da viagem... É sentir e registrar os momentos, as paradas para esticar as pernas e comer, as paisagens, a música, os lanchinhos no carro, as lembranças que compramos e trazemos da região...

Esse é nosso terceiro ano de férias no interior de São Paulo, em Olímpia, que já virou tradição... E hoje quero compartilhar as belezas e delícias do caminho, que são partes registradas e apreciadas por nós também! Valorizamos o caminho, tanto quanto o destino final!

Aqui no blog tem várias postagens com dicas de passeios na região de Olimpia, caso haja interesse (post aqui).

Fotos do caminho:
Parada para comer, esticar as pernas... Sempre tem algo para observar e registrar!


Parada na estrada.


 

Vários encontros com o céu, o sol, as nuvens.




Por do sol.


Tem muito mais belezas para apreciar, como animais, plantações, pequenas vilas e casinhas isoladas, têm céu com nuvem e sem nuvem, tem uma infinidade de oportunidades para admirar, e muitas delas são obras do criador, Deus!

Essa apreciação da vida tem se perdido, se esquecido, na verdade foi substituído por tudo que é ilusório, artificial, fantasioso, mascarado, por isso o mundo está doente, carente, depressivo, “porque quando esquecemos do essencial fica somente o superficial”.

Percebo que uma boa porcentagem da depressão desse século, vem desse menosprezar da jornada, da falta de referência e vibração das pequenas alegrias e realizações do cotidiano!

Confesso que esse bombardeamento de estímulos eletrônicos tem sido um páreo difícil de competir, mas sigo convidando todos os dias, para essa apreciação da vida!
Beijos doces,
Ju.

2 comentários:

  1. Oi Ju!!!

    Concordo que o processo da viagem é tão importante quanto à viagem propriamente dita. Deste modo, ao longo do caminho encontra-se preciosidades que eu apreciei também.

    Beijo carinhoso, meu e de Laura!!!

    ResponderExcluir
  2. Que linda viagem para o interior que muito bem faz ao nosso interior e para o filho é muito lindo e importante este contato com o interior. Amei esta fotos e o pôr do Sol é fantástico Ju, sou um apaixonado por este momento do dia, que considero mágico.
    Uma bela dica de viagem e reflexão perfeita do que é viajar para si.
    Que venham outras e outras para a união e alegria da família.

    ResponderExcluir