Livro: A Garota no Trem.



Hoje quero recomendar uma leitura diferente das minhas usuais (risos).
Minhas leituras geralmente são voltas para o conhecimento na psicologia, comportamento, educação, ética, entre outros, voltados para a família, maternidade.

Mas variar as leituras é bacana também, recomendo.

O livro A Garota no Trem, da autora Paula Hawkins, é um Serial Killer bem instigante, de 375 páginas que prende nossa atenção e ao mesmo tempo surpreende bastante no final. Eu simplesmente amei o final!

O livro narra à vida de uma garota no trem chamada Rachel, que deixa sua vida passar e se arrastar através das idas e voltas no trem até Londres, tendo como principal motivação, a observação das casas e das pessoas sempre na parada de Witney.

Na parada de Witney tem várias casas, e duas em especial que ela sempre observa da janela do trem.

- Na casa de número 15 moram um casal, Megan e Scott, que ela batizou de Jess e Jason, porque na verdade ela só conhece o casal de observar pela janela... E o que ela “observa e imagina” é que é um casal perfeito.
- Na casa de número 23 moram uma família, Tom, Anna e a filhinha pequena Evie. Parece uma família linda e perfeita, se aquela casa não tivesse sido um dia a casa onde Rachel morava com o ex-marido Tom.

A narrativa é de uma garota frustrada, que virou uma alcoólatra e que não conseguiu se desvencilhar do ex marido e de tudo de “bom” que aconteceu ao longo dos 5 anos de casada, logo ali, na casa de número 23. O ex-marido Tom já tinha casado novamente, formou uma nova família, mas Rachel não conseguiu seguir em frente.

Rachel vivia presa nos fatos mal resolvidos em sua vida e cabeça, de quando ela era casada com Tom e morava na casa 23, onde ela avistava da janela do trem... Levando uma vida amargurada, sem perspectiva ou o mínimo de amor próprio... Mergulhada em um vício alcoólico, deprimida, que a impedia de arrumar um emprego ou enxergar qualquer oportunidade na vida...

Seguiu e deixou a vida passar por dois longos anos através da janela do trem, “imaginando e observando”: como era perfeita a vida do casal Jess e Jason (Megan e Scott) da casa 15; e a nova família que o ex-marido Tom formou e vive na casa 23, onde um dia foi a casa e vida de Rachel também...

Certo dia, Megan, a moradora da casa 15, desapareceu com suspeita de ter sido assassinada!

E Rachel na tentativa de ajudar a desvendar o mistério do desaparecimento de Megan, a partir do que ela observava através da janela do trem, embarcou em uma jornada de enfrentamentos pessoais... Aonde os mistérios e dúvidas tanto da sua própria vida quanto dos moradores da casa 15, vão sendo desvendados pouco a pouco... E no desenrolar da história, os “mistérios e verdades” vão sendo desvendados, e nem tudo que se vê ou imagina, realmente é como parece ser! Incrível!

O livro é incrível, porque no desenrolar da história trás fatos e surpresas inacreditáveis, revelações do passado de Rachel e dos moradores das casas 15 e 23... E lá no final a gente descobre quem realmente é a garota no trem de verdade, o porquê dos seus dias serem desolados ali dentro de um trem, apesar de ser reconfortante para ela estar ali...

Não posso dar mais nenhum detalhe para não dar spoiler (risos), mas a gente se surpreende quando as máscaras caem...

Quem será o (ou a) psicopata da história?
Leia ou assista ao filme, recomendo muito a leitura. Acredito que esse resumo instiga bastante a leitura, sem dar muito spoiler (risos).

Quem quiser acompanhar outras leituras e recomendações, estou fazendo todo mês no meu outro instagram (https://www.instagram.com/julianapelizzarirossini/), porque nem tudo consigo trazer um resumo aqui no blog.

Até a próxima leitura.
Beijos,
Ju.

Nenhum comentário