Uma mãe que não desiste.

Empreender.

Resiliência é minha definição nessa fase.

Sofremos muitas mudanças, superamos muitos obstáculos e pressão, e poucos são aqueles que percebem a nossa essência, nossas batalhas diárias e consegue nos ajudar... Nos ajudar sem interferência do exterior, do mundo, apenas ouvindo nosso coração e necessidades...

Fui persistente aos meus instintos, seguindo meu coração, no começo não tão confiante, porque o mundo sempre tem muita ofertas boas aos olhos!

Um pouco depois dessa época da foto, dei um basta e assumi o controle da minha vida, sem interferência externas, sem pressões do passado, e SEM medo do futuro.

Por um período ainda dava ouvidos ao que não condizia com a minha essência, até um dia que percebi que sou a protagonista da minha vida, posso fazer escolhas, errar, aprender e seguir em frente...

Confiança é tudo mamães.

Confie em você, nos seus instintos. 
Esse é um dom de Deus, dado justamente para nós mulheres, que serve para os mais variados sentidos da vida, um discernimento e capacidade que temos e podemos usar ao nosso favor, em favor da família.

Eu tenho confiado em mim, porque tenho a certeza de quem é o comandante da minha vida. O meu comandante é Deus!

Quando Deus está no comando à gente vai caminhando e aprendendo com nossos erros, vai consertando o que está quebrado, vai curando as feridas, ou seja, não é um caminho fácil e de 24 horas de felicidade e êxtase... Mas é a garantia de que estamos caminhando com o melhor, aprendendo com quem realmente nos ama e vai conduzir ao bem. O amor de Deus é puro, sem moedas de trocas, sem induzir em troca de algo...

Não desista dos seus “princípios e valores”, mesmo diante de tantas tentações do mundo... Nenhum dinheiro ou sucesso compensa uma “família e um lar” destruído.

Meu coração dizia: seu lugar é onde está seu coração, e meu coração sempre esteve no lar, na família. Então, coloquei um ponto final nos conflitos internos, e não desisti "da minha jornada".

A gente “passa e vai passar” por dificuldades na vida, terão dias de Sol e dias de Chuva, e a nossa recompensa é intangível, em longo prazo, não desista!

Esse texto foi uma inspiração que veio ontem, durante uma publicação minha lá no instagram, quando recordei essa foto minha com o Vitor... Na época dessa foto, Vitor estava com um pouco mais de 2 anos de idade.

“Lógico que essa é a minha experiência e história”! Nunca compare!
Serve apenas para reflexão, são minhas recordações de transformação, e serve apenas para quem se identifica e vive a mesma história, os mesmos conflitos internos.
Até a próxima.
Beijos
Ju.

2 comentários:

  1. Oi Ju!!!

    A voz de Deus é original, pois Ele nos criou e sabe o que é melhor para cada um de nós, individualmente.

    Estejamos sempre sensíveis a ouví-Lo e Ele está sempre disponível a dar-nos paz em cada decisão!

    Beijos carinhosos, Ju e Vitinho!!!

    Re e Laura

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,
    A gente precisa sim, ter mais confiança em nós mesmas, em tudo o que acreditamos e queremos.
    As rédeas da nossa vida estão em nossas mãos.
    Por vezes, tentamos sim agradar e seguir caminhos semelhante de outros, mas, depois percebemos que os nossos caminhos são únicos.
    Amei a reflexão! que sejamos fortes pra encarar o que vier pela frente.

    bjs, Cris

    ResponderExcluir