Aprimorando a leitura infantil. Leia para os pais. Livro infantil O Patinho Feio.

O primeiro ano do ensino fundamental é como o antigo pré, por isso nessa fase a criança está desenvolvendo e aprendendo a leitura e escrita

Eu amo ler para meu filho e agora incentivo ele ler para mim, para seu aprendizado, aprimoramento da leitura e escrita também, porque enquanto ele lê observa e aprende à escrita.

Fiz uma pequena filmagem da leitura do Vitor, que vem aperfeiçoando a cada dia. 


A leitura ajuda bastante. Incentive os filhos lerem para os pais, é muito legal, mas precisa ter paciência para deixar a criança ler no tempo dela (dele). Deixe a criança ler no tempo e do jeito dela, e vai ajudando ou corrigindo conforme necessidade...

Ganhamos essa leiturinha (O Patinho Feio) das minhas amigas de blogs, a Cris do Prosa de Mãe e Teresinha (Tê) do Bolhinhas de Sabão para Maria, e ao invés de eu ler para meu filho Vitor, foi ele quem leu para mim.

A história do livro "O Patinho Feio" é uma das minhas preferidas...
É uma leitura que revela o comportamento das pessoas, diante do diferente da maioria.

É interessante a gente persistir, não desistir, assim como o Patinho fez!

O Patinho se sentiu tão triste e pressionado, por tantas palavras duras e tristes enquanto passeava com sua mãe e irmãos, que achou melhor fugir daquele local. 


Passou e andou por muitos lugares e não achou nenhum acolhimento por onde passava.

O tempo passou enquanto procurava um lugar que se sentisse bem, que fosse aceito. Todas as estações passaram, até chegar novamente a primavera.

E o que se entende nessa história é que as vezes somos diferentes, somos um misto da nossa família, de nossos antecedentes e parentes, que podemos sair diferente sim, mas basta o tempo passar para a nossa beleza desabrochar.

O patinho que se sentia feio e diferente, no final das contas, com o passar do tempo, sua beleza reluziu e ele ficou parecido com um dos mais belos animais da água, o cisne.

Por vezes precisamos acreditar na nossa beleza interior e exterior, e encontrar o nosso caminho, o nosso verdadeiro local, onde somos aceitos da forma que a gente é.


O Patinho feio que agora se transformou em um lindo Cisne Branco, estava feliz por não ser mais solitário, por encontrar uma nova família e que ainda o recebeu com uma grande festa.

Sou apaixonada por essa história, que nos trás grandes aprendizados. Agradecemos as amigas que enviaram essa historinha encantadora...
Leia para seu filho (a), mas também incentive e aprecie a leitura dos filhos aos pais.
Beijos e até a próxima.
Jú. 

2 comentários:

  1. Oi Ju e Vitinho!

    Maravilhosa é a primeira vez que os filhos lêm para gente!

    Bravo, Vitinho! Lindo!!!

    Beijos carinhosos!

    Re e Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê e Laurinha.
      É emocionante essa fase...
      Encantadora.
      Bjs
      Ju

      Excluir