Livro Infantil: Rodrigo Porco-Espinho.


Fase gostosa que amo é as leituras que ainda faço para o Vitor.
Chegará a hora que esses momentos vão diminuir, até acabar, pelo simples fato de fazer parte da vida... Então vamos aproveitando enquanto posso.

Fizemos a leitura nas férias do livro que chegou Rodrigo Porco-Espinho, autor Fanny Joly, ilustrações Rémi Saillard, tradução Marília Wendel de Magalhães.

Devido a nossa parceria muito bacana com a Editora Biruta, algumas opções são indicadas conforme a idade da criança, e esse livro foi o Vitor que escolheu, a partir das indicações da editora, e foi uma escolha muito feliz porque amamos a história.

Rodrigo é um porco-espinho, e como todo espinho se encostar pode furar, pica, espeta, e pode até machucar se em alguém encostar.

E apesar de Rodrigo ser um porco-espinho, e ter uma vida complicada, porque por onde passa todos tem medo por conta do seu espinho, seu coração era muito doce.
Rodrigo queria interagir, brincar, conviver, mas sempre acabava estragando tudo, com seu espinho que pica, como diziam todos da região (risos).

Rodrigo tentou esconder seus espinhos colocando touca, fazendo penteados para baixar os espinhos, tentou várias coisas, mas nada adiantava.



E apesar dos espinhos, seu coração era doce, mais doce que um doce bem doce.

Na verdade, o que faltava para Rodrigo era encontrar seu par perfeito, que o entendesse como ele era, e foi ai que encontrou a Mauricinha. Uma espinhudinha como ele, sua mais nova vizinha.


Como Mauricinha era como ele, não teve medo, e juntos poderiam conversar, viajar, e um conhecer o outro, sem causar transtornos um ao outro.

Foi um encontro lindo, e Mauricinha pode conhecer seu coração doce, apesar de todo aquele espinho que causava medo em todos que o viam.

Nem sempre precisamos mudar, e sim encontrar a pessoa certa!

A vida é assim, por vezes precisamos encontrar a pessoa certa para caminhar ao nosso lado, e conhecer como é nosso coração de verdade, apesar da aparência externa.
Nem sempre precisamos mudar, e sim encontrar a pessoa certa!

Amamos a historinha, já contei duas vezes para o Vitor, e recomendo muito a leitura.
Quem deseja comprar, ou presentear uma criança, vou deixar o link aqui:

O livro é tão encantador, que tem outras obras que fazem parte dessa coleção, veja aqui.

E fica a dica para quem tem os filhos pequenos, aproveitem porque o tempo voa, e tão logo estarão lendo sozinhos, e ficarão apenas as saudades...
Beijos e até a próxima leitura.

Ju

Um comentário:

  1. Oi Ju e Vitinho!

    O tempo voa mesmo! Mas ainda tem muito o que aproveitar! Hoje em dia, por exemplo, aqui em casa, quem lê para mim é a Laura!

    Rodrigo é semelhante ao tio Rodrigo que temos aqui, alegre e brincalhão!!

    Beijo e lindo fim de semana para vocês!

    Re e Laura

    ResponderExcluir