Literatura Infantojuvenil: Ladrões de Histórias.


Esse livro chegou da editora Saraiva no ano passado, Ladrões de Histórias, do autor João Anzanello Carrascoza.
Faz um tempinho que fiz a leitura, e só agora consegui compartilhar aqui. 

O livro Ladrões de Histórias é uma aventura do começo ao fim, onde o fenômeno que acontece na terra já faz parte de uma incrível imaginação, e dois jovens terão que embarcar no País da Imaginação para salvar o mundo de um caos.

"Os Trevosos", que são seres imaginários, entraram em nosso mundo e estão comendo todas as letras que encontram pela frente, então jornais, revistas, livros, tudo estava ficando incompleto, ou seja, as pessoas esquecem as histórias de tudo que os "Trevosos" comeram as letras... E se os jovens “Jorge e Alice” não agirem rápido, embarcando em uma aventura ainda maior lá no "País da Imaginação" para resolver esse problema, o mundo inteiro terá problemas graves...

Que livro incrível eu amei, porque é uma história cheia de aventura e imaginação, e outra coisa muito bacana e diferente que eu gostei, é que o leitor escolhe durante a leitura qual caminho os protagonistas Jorge e Alice vão seguir, através das páginas escolhidas em cada final de capítulo. O livro tem mistérios a desvendar, caminhos a percorrer e escolher, lições de vida a aprender durante essa aventura...



Todos os caminhos de certa forma levarão ao final do livro e história, porém a cada escolha tem um resultado, podendo aumentar ou encurtar a aventura. A minha aventura foi assim, eu grifei para saber por onde eu andei. 
Mapa de Leitura
É uma excelente indicação de leitura, principalmente para jovens leitores...
Esse livro poderia ser indicado para leitura em escolas, faria muito sucesso com certeza, porque instiga a criatividade, a imaginação, envolve os jovens no mundo da fantasia e aventuras...

Fica então a dica e recomendação de leitura.

O mesmo autor tem outro livro nesse segmento, O jogo secreto dos alquimistas. Após a leitura, trago aqui no blog também.
Abraços,
Até a próxima.
Jú.

2 comentários:

  1. Oi Ju e Vitinho!

    A leitura é um prazer! Não sei como tem pessoas que dizem não gostar... não devem é ter experimentado, pois se se dessem ao luxo, iria amar!!

    Beijo carinhoso!

    Re e Laura

    ResponderExcluir
  2. Amiga, amei essa leitura com uma proposta super diferenciada nas escolhas em cada final de capítulo, adorei a indicação.
    bjs, Cris

    ResponderExcluir