A importância do Cuidar do Emocional.

Descomplica Mãe. A importância do Cuidar do Emocional.
Falar do emocional, cuidar o emocional, é um assunto que abordo diariamente aqui em casa, e gostaria de compartilhar “a importância do cuidar do emocional”, tanto quanto cuidamos do corpo.

Cuidar do próprio emocional é como cuidar do coração, da paz interior, do próprio espírito (é assim que vejo o mundo)... 

Ajudar aos filhos a entender as próprias emoções, a superar adversidades, a respeitar seu próprio corpo e limitações, independente do que os outros falam ou pensam, é um dos desafios da educação emocional, que requer apenas tempo disponível e atenção para ouvir os filhos.

Não podemos ignorar as adversidades que os filhos trazem diariamente, tratando os assuntos como besteira, algo banal, ou coisas de crianças... É muito importante para a infância, esse acolhimento e ajudar aos filhos a entender a si mesmo e aos outros, é o caminho para cuidar do emocional.

“Sobre os outros, as outras pessoas” nós não temos controle, mas podemos ensinar aos filhos a ter “amor próprio”... Podemos e devemos ensinar aos filhos a entenderem, que a opinião do outro não é uma verdade absoluta sobre a vida deles... Entenda, isso é um processo diário, a passos de formiguinha!

Gostou do assunto, achou interessante?
Então te convido a ler sobre o assunto lá na nova plataforma de informações e entretenimento que está chegando, que é o site Descomplica Mãe.

Entra lá no site, e confere o texto que enviei na íntegra sobre o assunto educação emocional.
Deixo aqui, logo abaixo o link, para não ter desculpas (risos).

Aproveite e confira também os outros textos, as novidades, o evento que em breve vai acontecer...
Beijos e até a próxima.

Jú.

3 comentários:

  1. Oi Ju!

    Vou lá para ler o restante do assunto. Afinal, "mente sã, corpo são". Não é verdade!!

    Beijo e beijinho em Vitinho!!!

    Re e Laura

    ResponderExcluir
  2. Boa dica. É preciso cuidar de si mesmo, e amar-se, valorizar-se estar em dia com a suade mental e psicológica pra poder cuidar dos filhos

    ResponderExcluir
  3. Ju eu amei sua abordagem, li completa lá no site do descomplica.
    Super concordo com vc sobre como devemos agir com os sentimentos das crianças.
    Bjs,
    Cris

    ResponderExcluir