A importância do Cuidar do Emocional.

Descomplica Mãe. A importância do Cuidar do Emocional.
Falar do emocional, cuidar o emocional, é um assunto que abordo diariamente aqui em casa, e gostaria de compartilhar “a importância do cuidar do emocional”, tanto quanto cuidamos do corpo.

Cuidar do próprio emocional é como cuidar do coração, da paz interior, do próprio espírito (é assim que vejo o mundo)... 

Ajudar aos filhos a entender as próprias emoções, a superar adversidades, a respeitar seu próprio corpo e limitações, independente do que os outros falam ou pensam, é um dos desafios da educação emocional, que requer apenas tempo disponível e atenção para ouvir os filhos.

Não podemos ignorar as adversidades que os filhos trazem diariamente, tratando os assuntos como besteira, algo banal, ou coisas de crianças... É muito importante para a infância, esse acolhimento e ajudar aos filhos a entender a si mesmo e aos outros, é o caminho para cuidar do emocional.

“Sobre os outros, as outras pessoas” nós não temos controle, mas podemos ensinar aos filhos a ter “amor próprio”... Podemos e devemos ensinar aos filhos a entenderem, que a opinião do outro não é uma verdade absoluta sobre a vida deles... Entenda, isso é um processo diário, a passos de formiguinha!

Gostou do assunto, achou interessante?
Então te convido a ler sobre o assunto lá na nova plataforma de informações e entretenimento que está chegando, que é o site Descomplica Mãe.

Entra lá no site, e confere o texto que enviei na íntegra sobre o assunto educação emocional.
Deixo aqui, logo abaixo o link, para não ter desculpas (risos).

Aproveite e confira também os outros textos, as novidades, o evento que em breve vai acontecer...
Beijos e até a próxima.

Jú.

2 comentários:

  1. Oi Ju!

    Vou lá para ler o restante do assunto. Afinal, "mente sã, corpo são". Não é verdade!!

    Beijo e beijinho em Vitinho!!!

    Re e Laura

    ResponderExcluir
  2. Boa dica. É preciso cuidar de si mesmo, e amar-se, valorizar-se estar em dia com a suade mental e psicológica pra poder cuidar dos filhos

    ResponderExcluir