Livro Infantil: Você sabe tudo sobre cachorros?


Em parceria com a Editora Biruta e a Editora Gaivota, chegou para a nossa leitura, apreciação e resenha, o livro: Você sabe tudo sobre Cachorros? - autora Lila Prap e tradução Elisa Zanetti.

Como de costume, a maioria dos livros que fazemos a leitura, eu compartilho a história e resumo do livro, aqui no blog... E com essa parceria especial, feita com a editora Biruta e Gaivota, não poderia ser diferente... Todo livro que receber das editoras, após a leitura, farei a resenha aqui no blog.

O livro, “Você sabe tudo sobre Cachorros?”, aborda sobre a vida de algumas raças de cachorros... De uma forma bem lúdica, ressaltando algumas características peculiares de cada raça, o livro traz informações resumidas das origens, dos costumes, manias, curiosidades, etc.

Por exemplo:

- Uma raça que gostamos muito é o Buldogue.


Os Buldogues são descendentes dos cachorros que eram treinados para lutar com touros. Quando esse tipo de luta foi banido, esses cães viraram animais de estimação de pernas curtas, dóceis e amorosos com crianças. Eles são bons cães de guarda, já que sua aparência é um pouco assustadora e têm um latido forte.

- Outro cachorro que achamos engraçadinho é o Chiuaua.


A menor raça de cachorro do mundo é o Chiuaua.
São cachorros valentes, que não se intimidam pelo tamanho que tem e são fieis aos seus donos...
Qualquer pessoa ou movimento estranho é motivo para emitir um som assim: GRrrrrrr
Os Chiuauas não latem, emitem um rosnado, avisando aos seus donos sobre algo estranho a vista, e dizendo “vá embora se não eu te mordoooo”! (risos)

Os animais, assim como as pessoas, têm carisma, manias, teimosias, estranhezas, alegrias, saudades... Uns são mais calmos e dóceis, outros mais agitados e barulhentos.
Alguns cachorros ficam bem quando estão sozinhos, sem a companhia de adultos ou crianças, ou mesmo sem outro cão por perto... E tem algumas raças que não suportam ficar sozinhos, tendo reações variadas como, por exemplo, alguns choram, outros fazem uma bagunça pela casa, outros roem tudo que vê pela frente...

Os cachorros são ótimos companheiros, são inteligentes, gostam de brincar... E quando latem ou abanam o rabo, estão querendo dizer alguma coisa... Foram várias curiosidades, que aprendemos com a leitura...

Eu e o Vitor amamos a leitura, conhecer um pouco da vida dos cachorros, seus costumes e particularidades de algumas raças.

Também gostamos muito da brincadeira de troca de cabeças, que tem na contra-capa do livro. 
É assim: tem a cabeça de um cachorro em cima do corpo de outro cachorro... Fica bem engraçada essa mistura de cabeça de um cachorro, no copo de outro...(risos)
Olha na foto logo abaixo, a cabeça do Buldogue no corpo de um Poodle, que engraçado que fica. (risos)


Em todas as páginas tem uma pergunta, referente a um costume de cachorro.
E além da resposta, tem uma parte divertida da leitura, onde os gatos respondem de uma forma lúdica, as perguntas sobre a vida e manias dos cachorros.
Por exemplo:

Por que alguns cachorros têm pernas curtas?

Respostas dos gatos:
- Porque correm muito e elas acabam se gastando.
- Porque eles se esqueceram de crescer.
- Assim eles se machucam menos quando caem.

Dachshund
Engraçadinha essa parte das respostas dos gatos... A gente deu muita risada!

Um livro lúdico, mas cheio de informação e curiosidades sobre a vida dos cachorros...
Recomendo a leitura para as crianças, principalmente para as famílias que estão pensando em pegar um cachorro, é sempre indicado conhecer um pouco mais sobre a raça...

Para quem deseja adquirir o livro, segue o link para compra http://www.editorabiruta.com.br/livro/voce-sabe-tudo-sobre-cachorros/
Beijos e até mais...
Juuuu

4 comentários:

  1. Uma graça de história, hein Ju e Vitinho!

    Gostei também!!!

    Aqui somos admiradoras do buldoque, tanto o inglês quanto o francês. Gostamos também do pug!!

    Beijos carinhosos!

    Re e Laura

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju e Vitinho, que leitura divertida... Como falei no instagram, conhecer sobre os animais é muito importante....
    Maria adora cachorrinhos, animais em geral, é doida com um, mas infelizmente só vamos poder lhe presentear quando tivermos um quintal... Apartamento sem varanda e um lugar pro cãozinho correr é muito complicado.

    Mas quando formos adquirir vamos adotar... Essa é nossa intenção..

    Acho que a raça que ela gosta não se acha pra adoção pq é caro, é aquele barbudinho debaixo do buldogue la em cima à esquerda. É o Fox Terrier..

    Mas ela ja disse que quer um viralatinha marrom...rsss

    Adorei a leitura.. um beijo grande no coração!

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Te e Maria.

      Super concordo com a intenção de vocês. Tem muitos cachorros por ai, precisando de um acolhimento... Uma atitude nobre... Estou torcendo por sua casa com quintal. Cachorro é uma excelente companhia, principalmente para a crianças.
      Sim, é o Fox Terrier... Também gosto dele. É uma raça com personalidade bem forte...

      Todos os cães tem suas particularidades, e quando pretendemos comprar ou adotar, o melhor a fazer é conhecer e estar ciente, para melhor compreender o bichinho, e ter uma relação amigável...

      Obrigada pela visita.
      Bjs
      Ju

      Excluir