II Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea - Além da Terra, Além do Céu. Lançamento Maio de 2017.

“Além da Terra, além do Céu, no trampolim do sem-fim das estrelas, no rastro dos astros, na magnólia das nebulosas.
Além, muito além do sistema solar, até onde alcançam o pensamento e o coração, vamos!”

Sim, vamos sim! 
Sabe uma pessoa estarrecida, pasma, estonteada?
Essa pessoa sou eu, até agora...

Recebi um convite da Editora Chiado, através do meu e-mail, para enviar uma poesia de minha autoria, que tivesse no máximo 30 linhas (contando inclusive a linha em branco), e que a poesia fosse uma representação do meu trabalho.
No mesmo e-mail tinha a observação que nenhuma garantia estava sendo oferecida, de a poesia ser aprovada. A poesia passaria por um critério de avaliação do Antólogo Gonçalo Martins, e em caso de aprovação, nenhuma recompensa poderia ser ofertada aos autores, a não ser, fazer parte da Antologia juntamente com o nome do autor. 

Obviamente que fiquei animada e feliz pela oportunidade, enviei a minha poesia, e aguardei o retorno da editora. Sem muitas expectativas, porém certa de que a minha poesia tinha o meu valor, a minha aprovação pessoal, acalmei meu coração e esperei em Deus...

Dias depois, chegou um e-mail na minha caixa... Era o tão sonhado e aguardado, e-mail da editora.
Um sentimento de medo, ao mesmo tempo uma vontade de abrir o mais rápido possível... Ah, quanto êxtase...

Esperei, e mais tarde abri o e-mail com calma, para ver e sentir o que tinha para mim, com calma, para digerir bem o que estava chegando... Nem sempre isso é possível. Quando alguém chega para contar algo, geralmente é impossível barrar a notícia... Mas um e-mail, a gente consegue controlar, adiar e abrir quando a gente estiver “preparada” para ler.

Foi o que fiz, segurei a ansiedade, adiei a leitura do e-mail, mas quando abri estava lá, a boa notícia.

Agradeço o envio do seu poema para a participação na II Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea “Além da Terra, Além do Céu”.
Após a análise do mesmo, por parte do Antólogo Gonçalo Martins, tenho todo o prazer em informar que o seu poema foi selecionado e que será inserido neste II Volume da nossa Antologia.

Que alegria, quanta emoção. Meu poema foi selecionado, e em breve receberia o convite para o lançamento da obra. ♥ ♥ ♥

A editora recebeu em torno de 8 mil poemas. Entre as obras enviadas, 1500 foram selecionadas para compor 3 volumes. E o meu poema, a minha poesia estava ali.



Que dia incrível, chorei com a leitura de algumas poesias durante o lançamento, no Teatro Gazeta, na Avenida Paulista em São Paulo.
A Editora Chiado acreditou e acredita na poesia, e nos poetas espalhados por esse Brasil a fora. Foi um dia de sonho.


O primeiro livro de Antologia de Poesia Contemporânea Brasileira, foi lançado em 2015.
E para esse ano, a editora esperava e imaginava lançar um livro com uma média de 700 poemas, só que não. Chegaram muitos poemas, e apenas um livro não foi capaz de compor tantos poemas incríveis, sendo necessário fazer 3 volumes, com quinhentas poesias cada um...


Um marco dos últimos tempos... Simplesmente sensacional esse resultado. 

Mostra que o Brasil tem muitos poetas, pensadores, pessoas que não deixam de sonhar, de transformar suas dores, amores, alegrias, rumores, de tudo um pouco, em lindas poesias...

O nome de todos os poetas foi anunciado um a um, como forma de agradecer e elevar o nome de cada pessoa que se dispôs a escrever e fazer parte dessa linda obra. E todos que estiveram presentes, receberam um certificado em mãos, do Antólogo Gonçalo Martins.
Se vocês me permitirem, quero dizer que sinto #gratidão por fazer parte dessa obra... De um sonho que virou realidade, e está apenas começando...

Agradeço a Deus, por ser minha força maior, guardando e protegendo meus passos... E ao meu esposo e filho, por ser essa inspiração de amor, de paz, paciência, e muita poesia...
É com muita felicidade que compartilho essa alegria com meus leitores...
Abraços,
Até a próxima.
Ju.♥ ♥ ♥

5 comentários:

  1. Bom dia, Ju!

    Que delicadeza de poesia! Linda demais! Mereceu sim ser classificada! Parabéns!!!

    Infância é divina mesmo. Conforme você disse, é alegria, esperança e nos salva sim de nós mesmos, porventura carrancudos. Temos muito e muito a aprender com elas, as crianças.

    Ah, se fôssemos humildes o bastante para isso, estaríamos muito mais avançados no amor que realmente nos salva de todos os males, ainda tão espalhados por aí afora.

    Me encheu o coração de alegria, contemplar a beleza da sua poesia! Até rimou!!!

    Sucesso, Ju e, uma vez mais, parabéns pela sensibilidade e realização deste propósito.

    Beijos carinhosos e lindo fim de semana para vocês!

    Re e Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re.

      Estou emocionada com suas palavras, obrigada.
      E concordo plenamente com suas palavras... Se a gente trocasse a ambição descontrolada e sem fundamento, o orgulho, a avareza, pela pureza no coração, pela humildade das palavras e intenções, poderíamos espaço para a construção do amor...

      Fiquei sem ação quando soube que minha poesia estaria no livro, e quando ouvi a citação de alguns poemas maravilhosos no dia do lançamento, chorei e me emocionei, porque percebi o quanto aquele dia estava sendo especial... Como se eu recebesse uma estrela lá do céu, diretamente de Deus...
      Um misto de emoção...


      Obrigada pelo carinho.
      Bjs
      Ju

      Excluir
  2. Amigaaaaaaaa kd a poesia??? Nossa, já amei quando a vi no face... Que sensibilidade... mas isso não é difícil vindo de você né amiga!

    Fiquei muito feliz, porque sei que você merece e muito... Batalhadora, super mãe e esposa.... Esse é o fruto do seu trabalho em casa, do seu desprendimento e entrega.. Parabéns amiga querida.. .que venham mais e mais sucessos e emoções como essa!

    Quero ver a poesia toda..

    Beijos doces

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga... e a poesia estava bem à minha frente... É linda e sensível como você.. infância nos inspira demais...
    Por acaso já não a vi em alguma de suas postagens beeemmm antigas?

    Um beijo.. Sucesso e parabéns novamente.... É linda sua poesia como você amiga!

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii amiga.

      Obrigada por suas palavras. Fiquei emocionada e me fez chorar...
      Sou uma distribuidora de carinhos, entusiamo, alegria... Mas receber carinho e amor, quem não gosta...?

      Obrigada de coração.
      Bjs
      Ju

      Excluir