Descubra as possíveis causas no Aborto indesejado.

O assunto aborto é muito polêmico, mas o texto abaixo compartilhado é de especialistas da área, que desejam falar e explicar sobre as possíveis causas dos abortos indesejados.

Existem muitos casos e situações, na qual a mulher deseja o aborto, mas não é o assunto a tratar aqui.

O aborto indesejado ou por repetição, como o assunto irá tratar, é aquele que acontece por algum motivo, que precisa ser investigado e detectado através de exames, para poder ser evitado, tratado, na busca de uma gestação plena e realização do sonho de Ser Mãe.

Texto: Vida Fértil. 

Os médicos consideram que o aborto é recorrente ou de repetição quando a mulher sofre 3 ou mais abortos consecutivos. O problema, que é um obstáculo para que mulheres realizem o sonho da maternidade, pode chegar a causar sérios danos psicológicos nas pacientes. O aborto de repetição possui múltiplas causas, sendo as mais freqüentes:

- Genética: quando há alguma alteração genética no embrião;
- Anatômica: quando existem fatores uterinos que impedem o crescimento dos embriões;
- Trombofilia: Quando há um problema de coagulação no sangue da mulher que obstrui os vasos que alimentam o embrião;
- Infecções: doenças infecciosas
- Alterações endócrino-metabólicas: alterações tireoidianas e do metabolismo do açúcar no sangue
- Imunológica: quando um problema no sistema de proteção imunológica da mãe produz anticorpos que rejeitam o embrião
- Fator masculino: devido ao aumento de quebras do DNA do espermatozóide
- Causas desconhecidas: quando não se descobre a causa que leva ao aborto de repetição

"Um aborto ocasional pode ser considerado uma situação normal, uma vez que de 10 a 20%  das gestações evoluem para aborto. A partir de 3 vezes, a mulher deve procurar o seu ginecologista e ele pode encaminhá-la para um especialista em reprodução humana que conduzirá o tratamento de acordo com cada caso", afirma o Dr. Paulo Gallo Sá, diretor médico do Vida Centro de Fertilidade.

Especialistas tiram dúvidas sobre abortos de repetição em transmissão ao vivo na Internet
O evento gratuito é organizado pelo Vida - Centro de Fertilidade, um dos mais renomados serviços de Reprodução Humana do Rio de Janeiro

A transmissão ao vivo na internet será no dia 16 de fevereiro, a partir das 20h. Durante uma hora, o ginecologista e especialista em Reprodução Humana Assistida Dr. Cássio Sartório, da equipe médica do Vida, irá responder perguntas e esclarecer dúvidas das pessoas que participarem do evento. O primeiro bate-papo on line e gratuito foi realizado em dezembro do ano passado e contou com a participação de 80 inscritos.
"Esse será o segundo webcasting de uma série de eventos que nós estamos promovendo para dar oportunidade de esclarecer as dúvidas daquelas pessoas que não tem acesso a um especialista em Reprodução Assistida", afirma a Dra. Maria Cecília Erthal, também diretora médica do Vida - Centro de Fertilidade.

Serviço
Evento: Webcasting sobre aborto de repetição
Data: 16/02/2017
Horário: 20h        
Médico: Dr. Cássio Sartório
As inscrições gratuitas podem ser feitas no site: https://goo.gl/forms/iWdvq84SssAEMOxn1

Sobre o Vida - Centro de Fertilidade | www.vidafertil.com.br
Certificado pela Rede Latinoamericana de Reprodução Assistida. As instalações modernas, com equipamentos de última geração, ocupam uma área de mais de 600 metros quadrados no edifício MD.X Barra Medical Center, na Barra da Tijuca e conta com consultórios em mais 7 bairros: Copacabana, Ipanema, Centro, Tijuca, Méier, Madureira e Campo Grande. 
É dirigido pelos ginecologistas e obstetras Maria Cecília Erthal e Paulo Gallo, especialistas em Reprodução Humana Assistida que ajudam casais inférteis há mais de 20 anos e têm extensa experiência em patologias que prejudicam a fertilidade. A equipe de especialistas conta ainda com ginecologistas, embriologistas, biomédicos, urologistas, um anestesista, uma psicóloga e uma nutricionista.

4 comentários:

  1. Tanta causa que a gente desconhece né amiga... Mãe teve dois abortos antes de nos ter... Foram mais ou menos pelo terceiro mês. Acho que teve que tomar remédio pra segurar a gestação....

    Antigamente também não investigavam com cuidado as causas, hoje é possível uma melhor análise e tudo é tratado com mais cuidado e atenção..

    Beijos carinhosos

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Te.
      Acho válida a tecnologia nesse sentido e avanço, quando podemos melhorar e fazer descobertas positivas...
      Muitas mulheres sofrem com o aborto indesejado, e podendo descobrir a possível causa e controlar, evita novos abortos e muitas tristezas... Porque toda mãe sofre, quando aborta, não importa os meses de gestação, não é verdade... :(
      Obrigada por suas palavras e compartilhamento de experiência familiar...
      Bjs
      Ju

      Excluir
  2. Oi Ju!

    Graças a Deus, nunca passei por isso. Mas tenho familiares e amigos que já passaram.

    Ainda bem que hoje os recursos são maiores e por isso, as chances de se evitar o aborto são grandes.

    Beijo e beijinho no Vitinho!!!

    Re e Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super verdade Re.
      Graças a Deus, muita coisa evoluiu, podemos evitar o aborto, e mesmo quando não é possível, é feita uma investigação e exames para tratamento e descobertas das causas...
      O aborto indesejado é muito sofrido, e com o avanço da medicina, reduzimos ainda mais o número de abortos...

      Também conheço pessoas que passaram por dias difíceis com o aborto indesejado, e não é fácil...

      Por isso, quando vi o texto, fiz questão de compartilhar sim, aqui no blog, para ajudar e auxiliar outras mulheres...
      Bjs
      Ju

      Excluir