Partos e Relatos: Duas listrinhas que mudou a minha vida. A espera de Joseph.

Esse cantinho aqui do blog é muito especial para mim, porque nele posso receber um pouquinho de amor, carinho e emoção, de outras mamães, que assim como eu, amam a maternidade e gostariam de compartilhar suas experiências maravilhosas com outras mamães.

Hoje quem vai falar um pouco da sua gestação, da descoberta da gravidez, suas emoções e alegrias, é a minha querida amiga, Cris Philene, que também tem um blog materno, que se chama Prosa de Mãe.
Cris é mãe, mulher, filha de Deus, amiga, muito querida e especial.
Uma pessoa que a gente consegue se encantar facilmente pela sua simplicidade, sorriso solto, carisma, espírito empático.

Cris, sua jornada de compartilhamento e relatos de emoções, dúvidas, curiosidades e muito mais, começou quando descobriu que estava grávida, né?
Então, conta um pouquinho para a gente como foi descobrir essas duas listrinhas positivas, como foi a gravidez, parto...

♥ ♥ ♥
Ju, obrigada pelo convite!! É um privilégio estar nesse cantinho que amo e aprendo. As duas listrinhas de fato mudou tudo!


Eu comecei o blog à partir delas, intitulei o post como A descoberta, e a partir daí narrava todas as mudanças que aconteciam em mim e até hoje.
Todos os dias colocava a mão na minha barriga e agradecia pelo meu milagre. Conversa com o meu milagre, lia para o meu milagre… estava em êxtase!


Senti-lo mexer pela primeira vez foi incrível. Cada fase da gravidez foi incrível. Enjôos não tive, mas muitos calores, muita fome, azia, muito sono, ah meu Deus como eu dormia…
Minha vontade era que o parto fosse normal, mas acima do peso, com histórico na família de hipertensão a recomendação médica foi cesárea. Meu médico não marcou de imediato o parto, disse que ia esperar o decorrer da gravidez e marcar a cesárea no prazo máximo, lá pelas 38 ou 39 semanas, claro que dependendo do meu estado. Minha gravidez ao contrário do que se esperava, correu super tranquilamente. Sem mudanças bruscas, sem ganho de peso excessivo e pressão arterial normal, inchaço Zero. Mas, meu pequeno menininho no finalzinho das 37 semanas já começou a querer nascer. Fui pra emergência com contrações espaçadas. Mas nadinha de dilatação. Ao ligar para o médico a orientação foi de observação e estar no consultório no dia seguinte… passei mais um dia com as contrações, mas sem dilatação. Agendamos então a cesárea para o dia seguinte onde completaria as 38 semanas às 20h, recebi toda a orientação e partimos pra casa. Mas, na madrugada, (tudo acontece de madrugada) as contrações aumentaram e as frequências também, segundo o que eu tinha lido nos livros (pois eu li muito) estava entrando em trabalho de parto, eu chorava e me contorcia de dor. Meu marido, vendo aquela situação ligou para o médico e lá fomos nós pra maternidade novamente, lá recebi o bendito toque (horrível) a dilatação em 1cm, que isso?! Sou frouxa, fiquei pensando… a Dra. De plantão falou com o meu médico por telefone, que depois falou comigo e me trouxe a resposta: Estou indo, você não sentirá mais nada. De meia em meia hora dor, de vinte em vinte dor… de dez em dez dor e a bendita da dilatação nada!! Meu médico chegou, um alívio! Fomos para a sala de cirurgia, e depois que tomei a anestesia, simplesmente apaguei. Eu, voltei à vida à partir do choro... só acordei com o choro do Joseph... às 7:05 da manhã de parto cesárea, com 46 cm e 2480kg eu o vi pela primeira vez, e sim, existe amor à primeira vista.


De lá pra cá meus olhos são pra ele... sim, sou uma mãe apaixonada. Ah… Ser mãe! É o melhor que sei ser! Pois ser mãe é ser uma e ser tudo!


Hoje meu menino está com 4 anos e meio... e eu... ainda o olho como se fosse a primeira vez.


♥ ♥ ♥
Lindo esse relato, fiquei apaixonada com as frases da Cris...
Às vezes planejamos algo, porém nem tudo acontece como desejamos, mas creio que o mais importante de tudo, é o filho nascer bem e com saúde, com toda assistência possível e necessária.
Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho da Cris, e de conhecer seu lindo Joseph, porque eu amei...

Cris está na blogosfera materna a mais tempo do que eu, e tem bastante história para contar, não deixe de passar no seu blog Prosade Mãe, para conhecer um pouco mais do seu cantinho, e prosear com ela por lá também...

E você, quer contar um pouquinho da sua história, como foi seu parto, seu momentos de alegrias, alguma dificuldade que passou que gostaria de dividir com outras mamães? É só enviar seu relato para mae.semfronteiras@gmail.com que vou ficar imensamente feliz em compartilhar aqui, no blog.

Fiquem com Deus, e até a próxima.
Beijos,

4 comentários:

  1. Ju, obrigada pelo convite e carinho!
    Amei participar e recordar esses momentos tão lindos, especiais e marcantes em minha vida...
    Como passa rápido!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, eu que agradeço o tempo, e desprendimento para compartilhar seu espacinho, sua vida...
      Obrigada de coração.
      Amei sua participação, seu texto, as fotos.
      Beijos grande,
      Ju

      Excluir
  2. Oi Crisss , oi Juuu!! Que gracinha o relato da Cris.. .A gente passa aperto não é Cris, mas no final tudo vale a pena. Maria também foi cesárea pois a sapequinha não quis virar.. e não importa.. são recebidos com amor, com deslumbramento, com um sentimento infindo que nunca vamos conseguir explicar... São parte da gente!

    Adorei amigas e que bom consegui vir aqui pra ler esse relato de amor!

    Fiquem com Deus

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga, não importa a circunstâncias, desde que nossos pequenos fiquem bem, com saúde...
      Nem sempre sai tudo como planejamos, mas no final das contas o importante é ficar tudo bem com a família...
      Obrigada pelo comentário.
      Bjs
      Ju

      Excluir