Mais um Ringue de Boxe. Invenções de Mãe.

Aqui em casa tenho um garotinho que desde sempre gostou mais de bonecos de super-heróis do que de carrinhos. Isso não quer dizer que não brinque com outros brinquedos, na verdade brinca com tudo, mas sua preferência sempre foi por bonecos.

E de um tempo para cá, meu filho Vitor começou a gostar de assistir filmes de luta, brincar e jogar jogos de lutas. E por conta do gosto pelas lutas, tem vários bonecos de lutadores, tem três ringues de luta, sem contar o ringue de boxe que eu fiz outra vez (veja aqui), e que de tanto brincar rasgou e precisei jogar fora.

E agora fizemos mais um Ringue de Boxe.


Eu fico super feliz do Vitor pedir que eu faça brinquedos para ele, mesmo sabendo que ele tem tantos brinquedos. Esse é o segundo Ringue de Boxe, e dessa vez o pai fez sozinho, bem parecido com o anterior, só que dessa vez não deixamos nenhuma parte aberta e colocamos apenas 2 barbantes ao invés de 3, porque a caixa é menor.

Muitas mães sempre me perguntam se eu não fico chateada, se meu filho brincar e quebrar os brinquedos feitos por mim... E eu sempre digo a mesma coisa, que é normal a criança brincar e de tanto brincar estragar ou quebrar...

O intuito das Invenções de Mãe é criar brinquedos feitos a partir de sucatas, reutilizarem embalagens descartadas, para a partir daí fazer arte, descontrair e depois brincar. E quando quebrar ou enjoar de brincar, descartar e pronto.

É uma distração, uma interação de mãe e filho (ou pai e filho), é uma forma de incentivar a criatividade a partir de algo cru, sem vida, mas que juntando uma coisa ali e outra coisa aqui, podemos criar qualquer objeto que desejamos...
Essa foi mais uma dica de criação, de arte e brinquedo feito aqui em casa (Invenções de Mãe).

Beijos e até a próxima.

Um comentário:

  1. Oh amiga prendada!!
    Amei o ringue! Super concordo com vc, se rasga ou estraga... problema nenhum, afinal o mais importante é brincar!
    bjs

    ResponderExcluir