14 Brinquedos simples, que fizeram parte da minha infância.


Falar, recordar e relembrar a minha infância, brinquedos e brincadeiras da época, é sempre uma alegria.

Não trocaria amigos, brincadeiras e brinquedos da minha época, por nenhum eletrônico, celular ou vídeo-game, dessa geração de hoje.
Na minha infância tiveram muitos brinquedos bons e legais, mas também havia aqueles brinquedos mais simples, porém tinham seus encantos e todo mundo sabia brincar. 


São brinquedos com baixo custo, mas são adoráveis.

Brinquei com todos esses brinquedos.

1 - Saquinhos de areia. Essa brincadeira tem vários nomes e jeitos de brincar, pode ser feito até com pedrinhas no lugar dos saquinhos com areia.

2 - Corda. Pular corda com as amigas, cantando músicas era bom demais. E tinha também a parte do foguinho, onde a corda era batida bem rápido até você cair ou errar. A corda também serve para brincar cabo de guerra.

3 - Pega Varetas. Eu amava essa brincadeira que exige concentração, atenção e equilíbrio para retirar as varetas sem mexer ou tocar em outras varetas.

4 - Jogo de Botão. Aqui em casa o jogo de botão tem vez, e o pai faz questão de ensinar e jogar com o filho.

5 - Bola. A bola não era um brinquedo tão barato na minha época de criança. E com uma bola dente de leite, poderíamos brincar de qualquer brincadeira ou esporte.

6 - Elástico (de pernas).

7 - Passa anel.

8 - Pião.

9 - Bolinhas de gude.

10 - Cama de gato ou barbante.

11 - Bambolê.

12 - Peteca.

13 - Escravos de Jô. Essa brincadeira é feita com caixinhas de fósforos.

14 - Pipa.

A maioria das brincadeiras e brinquedos vai se perdendo de geração em geração por falta de incentivo, oportunidades, e hoje em dia mais do que nunca, pela falta de tempo e pelos eletrônicos que vem ganhando força a cada dia.

Um brinquedo nunca sai de moda, nunca envelhece ou perde o brilho, se alguém apresentar ele a uma criança.

Apresente um brinquedo da sua infância e brinque com seu filho ou sua filha, e resgate essa infância maravilhosa que um dia fez parte de você.
Beijos, e até mais...

Um comentário:

  1. Oi Ju, eu também não trocaria nenhuma das brincadeiras ou brinquedos da minha época por esses eletrônicos..
    Por mais que a criança fique esperta mentalmente (será?) eu acredito sempre que não haverá brinquedos e brincadeiras melhores do que as que a gente teve...

    Os Saquinhos de areia deve ser a atual 5 Marias né? Na minha época se chamava belisco e eram com pedrinhas que encontrávamos no quintal.. que riqueza!!! Eu amava

    A maioria que você citou eu brincava e gosta MUITO... Como era bom e como eu tenho saudade.. saudade de um tempo que não volta mais e hoje é muito diferente..

    Concordo. Um brinquedo não sai de moda, ou nunca envelhece ou perde o brilho, se alguém apresentar ele a uma criança.

    Adorei amiga.. .Ahh e a primeira foto das bolas de gude ficou linda...beijos beijos

    ResponderExcluir