Pizza fácil de fazer. Massa de liquidificador.

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vou trazer algo excelente que aprendi, no programa Mulheres da TV Gazeta, que é uma massa de pizza bem fácil de fazer, com poucos ingredientes e batida no liquidificador. Sim, verdade, massa de liquidificador... risos.

Lógico que eu aprendi, testei e depois de ter aprovação da família, principalmente do maridão que adora pizza (risos), vim aqui compartilhar. J

Vamos aos ingredientes.

1 ovo.
1 xícara de chá de água.
1 colher de sopa de azeite extra virgem.
1 colher de café de açúcar.
1 colher de café de sal.
1 colher de sobremesa de fermento químico.
1 xícara de chá de farinha de trigo.
1/2 xícara de chá de fubá.

Recheio.

1 cebolas médias cortadas em rodelas finas.
2 calabresas cortada em rodelas finas.
100 gramas de queijo mussarela ralada, ou parmesão.
Molho de tomate.
Orégano
Azeitonas a gosto

Modo de preparo.

Coloque todos os líquidos primeiro e depois acrescente os outros ingredientes e bata tudo no liquidificador.
Unte uma forma de pizza com margarina e farinha, para não grudar a massa na forma. Quando colocar a massa toda na forma, espalhe levemente a massa, girando a forma para a massa que ficar por cima se espalhar pela forma... Ou espalhe com uma colher, mas de forma bem leve e superficial, para não encostar embaixo na forma. Leve ao forno por uns 20 minutos, para dar uma pré-assada, retire a massa, coloque o molho e os recheios do seu gosto e retorne a pizza por aproximadamente 10 a 15 minutos no forno, e está pronto.

A nossa ficou assim. Eu fiz metade com mussarela e a outra metade sem, porque o Vitor não gosta muito de mussarela, então fiz meio a meio.

O maridão gostou e eu amei, porque ficou levinha e perfeita. Você pode fazer do recheio que preferir, e essa quantidade dá exatamente para 1 pizza. E a dica é, se quiser uma massa mais grossinha, é só fazer uma medida a mais, que ficará mais altinha.
Super aprovada a receita, o gasto para fazer é de aproximadamente R$ 10,00, fácil de fazer e fica saborosa. Como o gasto é baixo, vale a pena fazer em meio a essa crise que o país está passando Novamente.


Beijos e até a próxima.

Um comentário:

  1. Nossa adorei a dica ... vou testar outro dia

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir