Após o parto os cabelos não param de cair, e agora?


Esse assunto é muito relativo e muda de mulher para mulher, mas no geral, em sua maioria, a queda de cabelos após o parto e durante a amamentação do bebê, é muito comum.

Durante a gravidez, são os hormônios, principalmente a progesterona, que fazem com que a maioria das mulheres adorem seus cabelos.
Na gravidez ocorre a fase Anágena. Fase de crescimento do cabelo, por causa dos hormônios, e com isso os cabelos ficam mais encorpados.
Após o nascimento do bebê, a mulher passa pela fase Telógena, de queda, e isso é normal.

Isso acontece principalmente com as mulheres que amamentam, mas não é exclusividade delas não, eu que não amamentei, tive uma queda grande de cabelo, e o que me ajudou foi tomar vitaminas por um período de 2 a 3 meses.

Uma boa alimentação, principalmente as mamães que amamentam, é fundamental. As vitaminas são depositadas no leite, então a mamãe precisa ter um cuidado muito rígido e rigoroso com a sua alimentação, que é a base de sustentação dela própria e do bebê, através do leite materno.

Como o cabelo da gestante dá uma incorporada na gravidez, essa queda após o parto é normal, mas uma falta de vitaminas e cuidados com a alimentação, pode ajudar nessa queda, por isso você pode e deve conversar com seu obstetra para orientar sobre o problema da queda, e tirar suas dúvidas, e se houver necessidade, o médico vai indicar algum complemento.

Algumas mamães tomam o Materna poli vitamínico ou o Natele.
Natele é um suplemento vitamínico usado durante a gravidez para dar à mulher nutrientes necessários para o desenvolvimento do bebê e amamentação. A composição da Natele consiste em vitaminas A, C, D, E e complexo B, ácido fólico, ferro, zinco e cálcio.

Mas qualquer uma das opções deve ser direcionada pelo seu médico. Não tome nenhum medicamento sem orientação médica, porque somente o seu médico poderá avaliar sua situação e medicar a quantidade e período correto, sem prejudicar a amamentação.

O mais importante é saber que essa queda é normal, por casa dos hormônios.


Na dúvida, converse com seu médico, e procure fazer uma alimentação saudável diariamente, para o seu bem-estar e também do bebê, que recebe todas as vitaminas e nutrientes através do leite materno.

6 comentários:

  1. Nossa, o meu cabelo caiu horrores depois que o meu baby nasceu, eu pensei que fosse ficar careca..kkkk, em contrapartida quando estava grávida eles estavam tão lindo..que hoje em dia sinto uma saudaaade....Acontece exatamente da forma que você escreveu no post.
    Também tenho um blog que fala um pouquinho sobre ser mãe, se quiser dar uma passadinha lá segue o link. Estou te seguindo!
    Bjks
    Lidiana
    http://blogdalidianaleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga... e como caiu... ficava impressionada!!
    Mais não precisei tomar nada não... foi cessando naturalmente.
    E amamentei até os 2 anos e 8 meses, bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa meus ainda caem bastante e ressecados ja comprei vários produtos diferentes por indicação.mas parece que não faz efeito minnha bebê ja tem 1ano e meio estou com pouco cabelo..minha primeira gravidez quase não tive queda de cabelos..mas essa última ta horrível fico extresssada com tanta perda de cabelos tinha cabelos bonitos cacheados .alguém indica uma boa vitamina que não seja muito caro estou amamentando ainda pensei em voltar a tomar natele que tomei no período da gravidez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem.

      Eu tive o mesmo problema. Mesmo depois de um tempo, meus cabelos caíram bastante...
      O ideal é procurar um médico para avaliar uma melhor alimentação e quem sabe, incluir vitamina para diminuir a queda.
      Muitas vezes a queda de cabelo é por falta de vitamina mesmo...
      Procure um especialista, principalmente se você estiver amamentando...
      Beijos
      Ju

      Excluir
  4. Bom dia minha bebê tem 1ano e meio,depois do parto meus cabelos caem bastante fico extressada com isso. e quebradiço já usei diversos produtos por indicação mas parece que não hidrata sem vida. Minha primeira gravidez não tive muita queda de cabelos ...mas essa ultima ta horrível,já pensei em voltar a usar natele por está amamentando ainda .alguém pode me indicar alguma vitamina boa e com preço acessível? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem.

      Eu tive o mesmo problema. Mesmo depois de um tempo, meus cabelos caíram bastante...
      O ideal é procurar um médico para avaliar uma melhor alimentação e quem sabe, incluir vitamina para diminuir a queda.
      Muitas vezes a queda de cabelo é por falta de vitamina mesmo...
      Procure um especialista, principalmente se você estiver amamentando...
      Beijos
      Ju

      Excluir