“Pensamentos de um autista”.


Coloquei esse título, porque é o que mais se aproxima ao contexto desse post. Conheço e acompanho alguns blogs maternos, e lendo uns desses blogs que acompanho, encontrei um texto muito interessante e importante, que merece ser lido e divulgado ao maior número de pessoas, porque tem o intuito de ajudar.

Ajudar a compreender como uma pessoa com autismo se sente, se comporta em sua maioria das vezes, e como gostaria que as pessoas ao seu redor, respondesse ou correspondesse aos seus estímulos, ao seu jeito de ser e viver.

Muitas vezes nos deparamos com um adulto ou criança autista, e entender como são, como agem, é a melhor maneira de compreender e ser solidária, com atitudes positivas, de amor, compreensão, ajuda, apoio...

Não importa qual situação, posição, ou jeito de ser que o ser humano viva, ele ou ela desejam fazer parte da sociedade, da inclusão, e para isso precisamos compreender as diferenças, não para excluir e sim para incluir com respeito e amor, na qual todo ser humano merece.

Esse texto chama-se “A carta de um autista”. Essa carta foi escrita por: Angel Riviere Gómez (Assessor Técnico de APNA –Madri-Espanha) a qual relata os sentimentos e desejos de um autista.

“A carta de um autista”.

Ajuda-me a compreender. Organiza meu mundo e ajuda-me a prever o que vai acontecer. Dá-me ordem, estrutura, e não um caos.

Não fiques angustiado comigo, pois isto também me angustia.

Respeita meu ritmo. Se compreenderes minhas necessidades e meu modo especial de ver a realidade, não terás dificuldade de te relacionares comigo. Não te deprimas; o normal é eu progredir e me desenvolver cada vez mais.

Por favor, continue lendo o texto diretamente no blog: http://goo.gl/e45y7K 

Espero que esse texto, esta carta de um autista, que relata um pouco de seus pensamentos e maneira de viver, ajude-nos a entender como são o seu mundo, a não julgar, a incluir, etc.

2 comentários:

  1. Nossa amei esse post.. Me deu até um arrepio ler essa carta.. É verdade que temos que saber respeitar.. Adorei..

    Tem sorteio rolando no meu blog, vem participar! Beijinhos

    Letícia Castilho - Mamãe do Bryan
    http://contodefadas-leeh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este texto sempre me emociona, no fundo não serve somente para os autistas e como lidar com eles...mas pra nós também.
    Bjs

    ResponderExcluir