Salmão no forno, uma opção fácil de fazer e muito gostosa.

Olá pessoal.

Hoje vim trazer uma opção deliciosa e pratica de fazer para a refeição, o salmão no forno.
Não tem segredo nenhum e qualquer pessoa com a mínima habilidade na cozinha, tem condições de fazer.
Compre o salmão fresco, do tamanho da proporção que servirá o número de pessoas para comer, fazer cortes de ponta a ponta na horizontal do salmão e depois temperar.

Aqui em casa gostamos de usar travessa de vidro. E para facilitar a limpeza da mesma, cubra a travessa ou forma com papel alumínio antes de colocar o salmão, e veja depois que prático que é, retirando e jogando apenas o papel alumínio, e ficando uma mínima sujeira para limpeza. O papel alumínio é retirado e jogado fora, somente após o consumo do salmão todo.

E para temperar, usamos aqui em casa só limão, sal e um pouco de orégano.

Eu espremo o limão em uma tigela pequena, acrescento um pouco de sal (meia colher de café, para esse tamanho do peixe), depois misturei tudo e coloquei um pouco de orégano e pronto.
Antes de jogar e espalhar por cima do salmão o tempero, principalmente pelos cortes, eu espalhei um pouco de azeite por cima e depois espalhei o tempero preparado.

Leve ao forno médio, por aproximadamente 40 minutos. É muito rápido de fazer, e você pode acompanhar pela aparência também, a partir de 30 minutos sempre verificar, e quando estiver douradinho, já está pronto. Desligue o forno, retire e sirva com uma porção de arroz branco e batata palha por cima do arroz.

Veja as fotos do antes e depois, e do prato pronto. Esse foi o nosso almoço de ontem, sábado.




Aqui em casa estou consumindo bastante, devido aos nutrientes encontrados no salmão, e por indicação médica.
Como preciso comer alimentos de fácil absorção, devido a colocação do Balão Intragástrico que já contei aqui, o peixe é uma excelente opção, além de ser delicioso e saudável.
Viu que fácil de fazer, então #ficaadica dessa Receitas da Jú.

3 comentários:

  1. Oi, Ju.
    Que delícia!!!
    Adoro salmão e sempre faço pela praticidade, porque não sou muito fã de cozinha. As vezes coloco também alcaparra que eu adoro.
    bjs, Pri
    Mãe Sem Frescura
    www.maesemfrescura.net

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, adorei a receita, estou a procura de receitas mais saudáveis e principalmente de peixes, geralmente quem faz la em casa é o maridão, mas quero surpreende-lo né rsrs.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  3. É o parto que o marido mais gosta, temos uma tiazinha de uma peixaria aqui próximo que já entrega limpinho sem espinho nem nada uma delicia.
    Aqui fazemos na panela elétrica, fazemos uma pasta simples de manteiga, alho e sal... fica uma delicia tbe.
    Bjs
    Bjs

    ResponderExcluir