Dicas de livros: Os primeiros livros que meu filho ganhou.

Esses foram os primeiros livros que o meu filho Vitor ganhou de presente.

Livros de banho.

Eles são chamados assim, porque são livros de plásticos, que podem ser levados para contar a história na hora do banho. A criança pode molhar o livro, colocar na boca (qual criança não coloca tudo na boca?), que o livro não estraga. Depois é só secar que está pronto.



São livros molinho, também bem coloridos, com historinhas curtas, para brincar e interagir com a criança.
Eu nunca levei no banho, mas é uma alternativa a mais de brincadeira com a criançada, na hora do banho.

O piano do Mickey.

É um livro musical, que dentro vem as notas de algumas músicas para ouvir, e depois tentar aprender a tocar.
Para aprender a tocar é só escolher a música, que as teclas começam a piscar, indicando onde apertar para sair o som e a sequencia que se deve seguir para tocar a determinada música.


Esse livro é muito legal, mas para menores de 3 anos, acontece o mesmo que aqui em casa, eles brincam de apertar as teclas, até acabar a bateria... (risos)
O Vitinho brincou bastante com esse livro.

“Trenzinho divertido” é um livro muito bom para as crianças, principalmente para aquelas que irão para a escola somente aos 4 anos de idade.



Esse trem vem com vários mini livros, ensinando números, cores e formas.


Claro que a criança pode aprender isso com os pais, mais o tato e a visualização com o livro, torna a brincadeira e aprendizagem mais interessante e divertida para a criança.

Esses foram os primeiros livros que o Vitor ganhou de presente. Aproveitamos bastante com a leitura e como forma de diversão.

Leitura aproxima as pessoas, cria uma forma de interação, amor, carinho e brincadeira, que levaremos para sempre em nossa memória e com certeza na memória da criança.

Vale a pena ler para uma criança.

Até as próximas dicas de leitura.

Nenhum comentário