Fator de soma na terra!
O convite interno prevalece, a consciência chama para rever pensamentos, comportamentos, atitudes... Um chamado desde o mais alto escalão, até o mais simples caminhante da terra.
Somos jóia rara, porém é preciso ser lapidada, moer e retirar o desnecessário, mas o ego grita e não abre mão dos seus títulos... Muitos dormem em seu mar de ilusões, e para cair os véus é preciso sair do centro, de pensar somente no próprio umbigo para ver alem...
O equilíbrio é a chave! Quando encontrar pelo caminho raiva e ódio, entregue o amor através de atos de paciência, colaboração, compreensão, tolerância, empatia, sempre se colocando no lugar do outro, tipo... E se fosse eu? E ali naquela situação, se fosse meu filho (a), meu pai ou minha mãe?
Para passar pelo vale da sombra da morte, é preciso elevar a vibração.
Não pague o mal com mal, não pague violência com vingança ou maldade, caso contrário estarás sendo semelhante... Para agir diferente é preciso consciência, para escolher uma nova ação, isso é mudança interior, a gente enxerga o outro quando vê a si mesmo...
“Na vida não existe atalho”. Na verdade “atalhos” são escolhas que terão conseqüências, pois “nada acontece ao homem, que não seja próprio do homem”.
A desconstrução se faz necessária quando tomamos “atalhos” na vida e, por isso, temos que voltar (desconstruir) para reconstruir. (Frase aqui).
Viver vai além de existir. Cuidado com o vazio de uma vida ocupada demais, cheia de afazeres... Silencie, ore baixinho e acalme o coração, abençoe as situações e pessoas ao redor, mesmo que às vezes não compreenda...
Recomendo a oração (que é a intenção em ação) do Ho'oponopono. Tudo que é feito com o coração, acalma! Diga o nome da pessoa ou da situação e depois fale: Sinto muito, por favor me perdoa, sou grata, eu te amo.
Por: Juliana Pelizzari Rossini.
Boa tarde de paz, querida amiga Ju!
ResponderExcluirQue maravilha encontrar aqui a oração Ho'oponopono!
Minha mana Fê do blog ENTRE NÓS me indicou alguns links que deixo rolar e relaxar.
Já postei algo em meus blogs também.
Amo o mantra:
Sinto muito, por favor me perdoa, sou grata, eu te amo.
Eu rezo e peço assim, se a outra parte não recebe, não é problema meu.
Cada um faz a sua parte para sentir o �� limpo diante de Deus.
"Somos jóia rara"... Tenho certeza de que somos raridade para Ele.
"Não pague o mal com mal"...
É meu lema de vida.
Se o semelhante não recebe nossa paz, ela volta para nós, diz a Palavra Sagrada.
Quando vejo pessoas cheias de pressa, tenho dó e rezo:
"Silencie, ore baixinho e acalme o coração, abençoe as situações e pessoas ao redor, mesmo que às vezes não compreenda"...
Querida, somenos valores que TODOS temos, vale a pena viver e não só existir.
Foi muito bom passar aqui agora, depois de um dia muito cheio.
Tenha dias abençoados;
Beijinhos carinhosos e fraternos
Juliana,como tu e Roselia, adoro essa oração do Ho'oponopono!
ResponderExcluirPrecisamos coisas assim, levantantes, que nos lembrem sempre de em tudo colocar o coração e seguir.
ADOREI!
Lindas tuas flores também! Ótimo fds! beijos, chica
Boa tarde, Ju!
ResponderExcluirO dia em que cada um aprender a acordar, levantar, sair para as atividades diárias e em meio a tudo que realizar, manter sempre na mente a presença do Eterno Amor, então seremos, sem dúvida nenhuma, o verdadeiro sal da terra, a luz do mundo e o planeta todo tremerá porque daí, a grande preocupação não será mais “fazer coisas”. O ser humano será humano porque o Amor será parte da experiência diária.
Excelente postagem.
Beijo!
olá Ju, que beleza de texto com ilustrações de pensares maravilhosos.
ResponderExcluirGosto muito deste desconstruir-se, deste refazer-se e seguir limpo, puro e apto aos solavancos desta vida, sem se deteriorar pela falta do outro. O mal com o mal, nunca foi uma decisão sábia e nem confortável. Não alivia o coração. É preciso a todo instante estar buscando a leveza de pensamento, que vá refletir em nossas ações pela vida.
Muito bom Ju seu texto e reflexão no estimulo da retidão.
Carinhoso abraço e feliz semana.