O Barco.
Cada barco um tamanho, uma beleza, uma estrutura, uma estima, um valor.
Cada barco tem um condutor! Às vezes navego sozinha, outras vezes com tripulantes.
Não importa o preço, o tamanho, o luxo e a beleza, ou a imponência do barco, se Deus não for o farol, pelo caminho se desviará...
Não se iluda com “beleza e tamanho”, temos o Titanic que essa teoria comprova.
Já morei no caiaque, em lancha, já passei por várias tempestades, cruzei com piratas, atraquei, e agora moro em um barco simples, que navega conforme as ondas do mar, na certeza de Deus guiar. Porque não sou o barco, mas o navegante. O barco fica, envelhece, quebra, mas o condutor sua experiência leva!
Navegar é preciso, e em tudo dou graças, seja na tempestade ou na calmaria, seja em alto mar ou no porto, tudo é aprendizagem, tudo é para a evolução da alma. Aproveite a paisagem, em dias bom desfrute, dias turvos descanse.
E nesses anos de navegação compreendi que o importante mesmo é o equilíbrio do condutor! E o equilíbrio se adquire na humildade desenvolvida no trabalho do barco, na busca pela verdade através da sintonia com o amor, observando o tempo, a pesca e atenção com a embarcação (tripulantes), pois é na maturidade que mora a paz de Espírito!
Essa postagem é um convite da Rosélia (aqui). O convite era para escolher uma imagem (foto) dentre tantas maravilhosas no post, e discorrer, poetizar, explanar palavras que saltam os olhos e o coração!
Por: Juliana Pelizzari Rossini.
Que linda particiopção,Juliana! Perfeito o pensamento..Não importa o tamanho do barco, nem o do leme...Basta seguirmos navegando pelos caminhos certos, evitando marolas e turbulências... beijos, lindo dia! chica
ResponderExcluirBom dia de paz, querida amiga Ju!
ResponderExcluirFico muito contemplada por minha foto lhe inspirar tanto.
Vale a pena Blogar por certos amigos que nos percebem além das aparências, que fogem das expectativas e outros motivos mais.
Seu texto sobre a imagem escolhida me deu um bom momento de contemplação.
A foto foi tirada do barco aqui no canal principal onde por sobre ele tem a ponte linda de ligação entre um lado da cidade onde moro, o centro, e outros bairros.
O luxo não me chama atenção, absolutamente, assim que, num modesto barquinho, sou bem feliz em navegar...
Já participei de procissões marítimas e foi maravilhoso em modestos e seguros barcos... Pelo rio afora ao encontro do mar sereno.
Adorei as metáfora do caiaque, lancha tempestades, "piratas"(ah! Como eles são sorrateiros!)...
Sem humildade e sinceridade, pisando em todos ainda que despistadamente, não alcançamos o Amor em hipótese alguma.
A maturidade nos dá uma serenidade ainda que em grandes decepções (tormentas) pela vida afora.
Parabéns pela sensibilidade à imagem e pelo belíssimo texto inspirador e edificador!
Gosto muito da sua amizade, prefiro poucas, mas assim como a sua. Navegar no virtual e no real como no Titanic abarrotado de gente pode nos fazer afundar...
Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho de gratidão
Boa tarde, Ju!
ResponderExcluirEste barco é uma lição de entrega nas mãos do Comandante que governa todos os assuntos deste mundo.
Linda a sua participação.
Beijo!
Renata e Laura
Bom dia feliz Juliana.
ResponderExcluirQue beleza de analogia, que felicidade de inspiração para o comando de nossas vidas e passos. Navegamos com confiança, quando sabemos e temos fé em quem está nos conduzindo. Deus abençoe cada barco e sejamos felizes nesta travessia.
Aplausos pela rica participação.
Bjo no coração e paz na família.
Que linda participação , Juliana 1 Deus será sempre o farol que nos guia . Sem ele, o barco corre risco de se perder ou naufragar .Abraços
ResponderExcluirPrimeira vez no blog . Gostei e estou a te seguir . Faça-me tb uma visitinha . Será muito bem vinda .Abraços .
ResponderExcluirPassando com meu barco para lhes desejar um feliz feriadão, mesmo sem carnaval pela vida, que tenham dias de paz e alegrias reinventando os dias.
ResponderExcluirCarinhoso abraço e que Deus abençoe vocês.