Qual energia que move você?



Não sei qual a sua resposta, mas talvez você pense em dinheiro, a competição, estar no topo das metas, ou todos os prazeres da vida... Ou talvez os títulos, as medalhas, os diplomas, os bens materiais...

Fiquei pensando nessa pergunta, e a resposta que me veio é: a energia que me move está alicerçada no amor, na coerência, na verdade, na paz interior, e tudo isso embalada na fé em Deus e Jesus.

Amor é consistência, dedicação, é prioridade, respeito, é paciência, é tratamento de ternura.
Amar sem egoísmo constitui sua própria recompensa.

Onde o amor impera, não há desejo de poder, e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro. (Carl Jung)

Pessoas generosas, de verdade não são cobradoras, elas dão sem querer nada em troca, dão porque fazem bem a si mesmas e esse bem transborda e se espalha a sua volta.
Gente assim faz um bem e contagia...

Se você faz algo para o outro, esperando e cobrando o tempo todo reconhecimento, atenção, presença, acaba causando desprazer por tanto cobrar.
As relações saudáveis são sem o jogo da manipulação.

Antes de reclamar, reveja atitudes.
Faça as coisas por amor e com amor.

Não sou perfeita, cometo erros, mas se a energia vier da fé e confiança em Deus, mesmo nos momentos difíceis podemos aprender e melhorar!

Perceba suas atitudes diárias! Analise suas escolhas e a energia que te move, porque somos influenciados e influenciamos pessoas, e no final, somos nós que teremos que dar conta das nossas escolhas e das nossas influencias...

Preste atenção no seu sentir e ouça de onde vem essa força diária dentro do peito... E meu desejo é que nossa maior energia seja guiada e movida pelo bem, pelo amor que vem de Deus!

Especialistas dizem que todo acontecimento é somente 10% do nosso dia! O que a gente “faz e como agimos” a partir das situações e acontecimentos da vida, equivale a 90%, ou seja, precisamos estar conscientes para agir com responsabilidade e bom senso, sem perder a cabeça ou ser movidos por energias e sentimentos negativos, pela ira, ódio, rancor, vingança, interesses próprios...

É um leão por dia, levante e seja grata pela benção de acordar! É despertar e agir com consciência das conseqüências, é buscar os caminhos no melhor mestre, Jesus!

Essa pergunta eu trouxe de um vídeo do canal Ser Felicidade.

Beijos doces,
Até a próxima.
Ju.

2 comentários:

  1. Oi Ju, bom dia!
    O que m e move é cultivar o amor, a entrega, ir reconhecendo meus erros, meus desafios, encará-los sem medo, para viver e externar esse amor sem os jogos manipulativos, as carências de querer o retorno. É um caminhar! A gente tropeça por vezes, mas há sopro interno que nos fortalece a continuar.
    Beijo!
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!!!

    O que me move é a fé no amor de Deus por nós ensinando-nos a amar o próximo e a confiar que Ele é soberano e tem a última resposta para tudo, todos e todas as coisas.

    Muito inspirador o seu post!!!

    Beijo!!!

    Re e Laura

    ResponderExcluir