Reserve tempo para algumas coisas. Você em Paz – Dia 7.


Terraço Itália. Um dia de casal para comemorar o aniversário de casamento.

Se a gente observar nossa agenda ou afazeres diário, provavelmente tudo está em volta de compromissos, responsabilidades e atividades com terceiros, e pouco ou quase nada de tempo reservado para nós.

Eu confesso que na maioria das vezes o meu tempo não é fixo ou reservado, mas acontece oficialmente durante as pausas... Essa pausa que falamos no quinto dia do desafio, post aqui. E é nessas pausas que insiro meus prazeres como a leitura, a caminhada, a meditação, as conversas com as amigas e visitas em seus blogs...

Um tempo para mim “oficial durante os dias”, confesso que preciso reservar, mas também preciso me organizar.

Nessa jornada da paz que venho buscando, percebi que tudo tem sua importância, mas o segredo é o equilíbrio. O segredo é a gente se perceber durante os dias, os meses e se organizar para o equilíbrio.

Nem viver como o "Ferris Bueller" no filme “Curtindo a Vida Adoidado”, nem como se fosse um robô, vivendo friamente e somente para o trabalho.

Meu tempo não é oficial, mas eu já percebi que ter um tempo é importante, por isso que mesmo não sendo “oficial o tempo reservado”, eu pratico reservar um tempo para mim durante as semanas...
Nessa jornada de conhecimento percebi que o tempo reservado para viajar e relaxar no ano, e umas escapadelas entre casal (risos), também são importantes.

Confesso que praticamos pouquíssimas coisas externas a dois, porque nosso filho não atrapalha, amamos passear juntos... Alias, a família e a vida é mais prazerosa junta do que separada, mas vez ou outra essa cumplicidade em casal é muito bom.

Percebo que o equilíbrio entre os acontecimentos da vida é o melhor caminho.
____________________________
Esse texto e reflexão são referentes ao sétimo dia do: Desafio você em Paz.
No vídeo da Flavia Melissa do Portal Despertar (vídeo aqui), você encontra a descrição de como participar do desafio, receber os e-mails que são como um impulsionador de mudança e dias de paz.
Aqui no blog tem os posts dos dias anteriores, com inspiração dos desafios.
Beijos e até a próxima.
Ju.

2 comentários:

  1. Oi Ju!!!

    Suas palavras me lembraram uma flor. Há um tempo para que o botão torne-se flor e a flor se torne fruto. Tempo, tempo de esforço e tempo de pausa. E assim temos a paz.

    Então, parabéns pelo desafio cumprido e muita paz nesta nova semana!

    Beijo, beijo!

    Re e Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há tempo para tudo, né Re.
      Obrigada.
      Bom final de semana.
      Beijos
      Ju

      Excluir