Viagem de Férias com crianças. Recordações eternas.



Quando a gente pensa em férias, viagens, passeios, a prioridade aqui em casa é a criança. Pensamos no coletivo sempre, mas a prioridade é a criança!

E hoje em dia tem muitos lugares "pensados e planejados" para receber famílias e crianças, com infra-estruturas amplas, com natureza, piscinas, recreação e muito mais.

Geralmente, e na maioria das vezes, quando a criança é menor basta uma praia e pronto, a diversão é garantida!
Falo isso com propriedade, porque já fui criança e bastava areia para brincar e fazer castelos, pular ondas, correr e ter um parquinho para brincar que a alegria já estava garantida.

Por isso, quando o Vitor era bem menor, a gente sempre foi nas praias mais próximas de casa, no litoral Sul de São Paulo, geralmente na Praia Grande (perto do Forte), em Bertioga, e tem também a praia de Santos que fica bem pertinho de São Paulo, mas a gente nunca foi.

Tem outras praias no litoral Sul excelentes, mas frequentamos a Praia Grande por ser bem conservada, com calçadas amplas para caminhar e tomar um sorvete, e fica bem perto de São Paulo, ou seja, sem transito (por exemplo) em 1 hora já estamos lá...

Agora que o Vitor está maior, a gente começou a expandir os horizonte e pensar em viagem de avião e de carro.
Confesso que nas buscas preferimos as viagens mais próximas e de carro, do que de avião. Pensamos em explorar mais a região e os locais próximos, que na maioria das vezes tem as mesmas propostas de locais e regiões mais distantes...

E nessa busca encontramos no interior de São Paulo, em Olímpia, nosso recanto... Um local para ir sem medo, porque tem diversão garantida para as crianças e é uma região quente praticamente o ano todo.

Algumas fotos do Hotel/Pousada Carpe Diem, que ficamos em Olímpia/SP.



Hotel Pousada Carpe Diem


Mesmo em Julho que é inverno, a região de Olímpia é quente e as temperaturas podem até diminuir, mas mesmo assim dá para aproveitar bem as férias com as crianças.

Olímpia virou nossa Tradição de Família, porque a gente foi ano passado, esse ano voltamos, e o Vitor já pediu para voltar no ano que vem novamente (risos).

Encontramos uma pousada que é encantadora, tanto pela infra-estrutura, quanto pelas acomodações, natureza, academia, e toda a parte voltada para crianças e jovens, como o parque, campo de futebol, campo de vôlei, piscinas, salão de jogos, recreação, mini fazenda, passeio a cavalo, pesca... Enfim, um local maravilhoso chamado Carpe Diem, perfeito para toda a família, que já comentei aqui no blog, post aqui: http://www.maesemfronteiras.com.br/2017/08/hotelpousada-carpe-diem-o-lugar.html

Além da pousada que toda a família consegue aproveitar muito bem nas férias, relaxar e curtir os ares de campo, tem os parques aquáticos na região. As piscinas são termais, ou seja, são piscinas com águas quentinhas e outras com temperaturas agradáveis, perfeitas para aproveitar e brincar o dia todo.

Os parques aquáticos são: Thermas dos Laranjais e o Hot Beach.

Esse ano a gente foi só no Thermas dos Laranjais, mas aqui no blog tem posts dos dois parques, confere lá. Amamos os parques aquáticos!

Thermas dos Laranjais.

Thermas dos Laranjais.


No outro post do Thermas aqui no blog, tem mais fotos do parque aquático, confere lá.

Outra dica que compartilho da cidade, é de um restaurante que conhecemos nessa nossa segunda viagem...
Se você é um paulistano nato que adora uma boa pizza, recomendo um restaurante muito gostoso e bem familiar, que a gente foi jantar duas noites por lá, chamado Villa da Vó. Um ambiente muito gostoso, que oferece outras opções de pratos além da pizza. Recomendo muito o local.

Por isso o Vitor ama ir para a Olímpia, porque o que não falta na região é diversão para as crianças, com lugares aconchegantes, que remete um ambiente familiar.

Esse é o dinheiro mais bem investido. Investimos em momentos de diversão e recordações especiais em família, que ficarão para sempre, serão recordações eternas.
Enquanto o Vitor gostar e quiser ir para a região de Olímpia nós vamos... Já oferecemos e sugerimos outros lugares, mas ele prefere ir onde conhece e gosta.

Percebo que a infância precisa apenas de espaço para correr, crianças para brincar, sempre acompanhado dos olhos atentos daqueles que os amam (os pais), para cuidar, rir junto, admirar e acolher quando necessário.

Coloca ai nos comentários, o local que seus filhos mais gostam de ir e curtir em família...

Beijos e até a próxima.
Ju.

4 comentários:

  1. Concordo plenamente, tanto que vamos viajar neste final de semana agora (pois aqui em Recife será feriadão) sempre buscando lugares que acolham bem as crianças e com muita diversão

    ResponderExcluir
  2. O Vinicius simplesmente AMA resorts de praia, que ele chama de hotel de piscinas. Ele é capaz de passar o dia inteiro dentro da água! Eu nem reclamo porque também adoro praia, sol e calor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Regina, viagens são mesmo ótimas recordações e excelentes para reforçar os laços familiares. Eu nunca fui nas praias de São Paulo é adorei a dica de Olimpia.
    Beijos
    Chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mil desculpas Juliana, te chamei de Regina.
      Beijos

      Excluir