Artesanato é uma forma de terapia.

Fazer, praticar e aprender artesanato em todas suas vertentes, é com certeza uma terapia que distrai, melhora e acalma a mente e a alma.

Eu amo todo tipo de artesanato, mas não tenho habilidade para todas (risos), alias, a que mais gosto atualmente, mas preciso praticar mais, são as costurinhas feitas na máquina de costura.

Tem um curso que amo fazer, que se chama Curso de Bonecas, onde você aprende a fazer todo tipo de bonecos, bonecas, ursinhos, bichinhos e suas formas variadas. E depois com muita pratica, aperfeiçoamento, a gente consegue fazer qualquer tipo solicitado, mudando apenas o resultado final, a aparência, ou seja, você usa o mesmo corpo ou formato e depois muda a roupinha, os trajes...

Eu acredito que o artesanato faz bem, porque a gente deixa a mente ativa, e têm resultados surpreendentes no final, com as técnicas utilizadas, que pode ser toalhas, tapetes, todo tipo de bordados, bonecas, acessórios, enfim, tem uma infinidade de coisas que podemos aprender e trabalhar com o Artesanato. Eu acredito que o Artesanato pode ser sim, uma forma gosta e prazerosa de terapia.

Depois que me tornei dona de casa, fiquei um pouco mais interessada pela prática, mas independente da profissão, é uma delícia de fazer e aprender.

Você também pode ter o artesanato como um ganho pão, uma forma de ganhar dinheiro. Sendo dona de casa ou não, o artesanato pode ser uma forma de ganhar dinheiro, sendo que têm muitas pessoas que vivem do artesanato, outras tiram uma renda extra com esse trabalho lindo.

Veja algumas costurinhas, que fiz nas minhas últimas aulas.

- Etapas da criação do Minions.



- Minios pronto. Fiquei feliz de criar algo específico para meu filho. Já tinha feito outras artes para meu Vitinho (veja aqui), mas cada nova criação, a gente fica cheia de emoção.



- Capa da máquina de costura. 



Acessório e enfeite de mesa, para servir café da manhã ou da tarde. A cestinha pode ser usada como porta pães, bolachas, biscoitos... E a xícara é um porta açúcar e adoçante de saches. Para colocar a mesa, servir os convidados, ou a família, dá um toque e charme a mais. Não tem quem não se encante com esse charme a mesa.


Estou sem frequentar faz um tempinho as aulas, porque a professora que gosto tem um atelie na cidade vizinha a minha, e ficou um pouco complicado de frequentar depois que meu filho foi para a escola... A distância atrapalhou um pouco, mas a minha professora é maravilhosa, porque é muito certinha e detalhista em todos os pontos e detalhes, e isso é bom para quem está aprendendo.

Então, fica a dica para quem deseja começar ou aprender algo novo... Ou deseja ganhar dinheiro com essa linda prática, que é o Artesanato.
Confesso que não é fácil, mas com jeitinho a gente aprende tudo.
Beijos e até a próxima.

9 comentários:

  1. Amiga eu amo artesanato, mais não levo jeito algum!
    Você está de parabéns, tudo muito lindo e muito capricho, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga...
      Estou aprendendo ainda, mas é gostoso fazer e aprender...
      Beijos grande
      Ju

      Excluir
  2. Parabéns pelo talento Ju,
    eu amei o Minions que fofura o pequeno então
    que satisfação em, muito criativo
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo talento Ju,
    eu amei o Minions que fofura o pequeno então
    que satisfação em, muito criativo
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nanda, mito gostoso fazer algo específico para os filhos, né... Uma satisfação imensa mesmo...
      Obrigada pela passadinha pelo blog.
      Bjs
      Ju

      Excluir
  4. Ju, não acredito que você fez essas coisas lindas e agora está parada.. fiquei simplesmente apaixonada por tudo... Que lindo o Minions de Vitinho e morri de amores pela xícara, cestinha e a capa da máquina...

    Ahhh amiga... não tem mesmo jeito de continuar? Você estava indo muito bem.. aproveita o Vitinho na aula e vai.. não deve ser todo dia então vale o esforço.. não pode parar...

    Parabéns..

    Beijos Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Te.
      É ma delícia de fazer, e espero logo poder retomar... Seja no local de antes, ou buscar um local mais próximo...
      Sim, eu que fiz essas gracinhas (rs), e é uma delícia de fazer, aprender...
      Bjs grande.
      Ju

      Excluir
  5. Encantada, Ju, com as suas produções! Uma delicadeza de curso! Sabe que nunca pensei no curso de bonecas!! Ótima escolha. Ficou perfeito o Minion!!

    Que alegria para o Vitinho, os mimos personalizados pela mamãe artista!!

    Beijos carinhosos em vocês!

    Re e Laura

    Faz mais, Ju, quero ver mais artes como estas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal, né Re.
      Eu amava fazer...

      Acabou ficando longe, um horário complicado para buscar o Vitinho na escola no final da tarde, mas quero retomar sim.
      É gostoso fazer, e fazemos cada coisa linda... É uma terapia e sai cada coisa linda...
      Amo demais...

      Procura na sua cidade. Da para fazer para os filhos, para vender, presentear, enfim, várias propostas para fazer e aprender...

      Bjs
      Ju

      Excluir